Connect with us

Bocaina

Grupo de proteção discute ações e melhorias para animais de rua, em Bocaina. Conheça!

Publicado

em

O grupo Amigos Protetores de Animais de Rua de Bocaina-PI (APAB), realizou sua primeira reunião no último sábado, 30 de setembro.

O objetivo do encontro foi tratar a respeito da criação da ONG e abrigo para os animais em tratamento, bem como possíveis nomes para dirigir os trabalhos, possíveis locais para a sede própria, projetos e campanhas para serem realizados, parcerias que serão buscadas, além de protetores e voluntários para a causa.

Na reunião foi tratado ainda sobre a contribuição mensal dos membros, as denúncias de maus-tratos da população e ameaças constantes aos animais de rua, da Lei Sansão (Lei Federal (14.064/2020) e suas consequências.

Membros da APAB durante reunião no último sábado (30/09) Foto: APAB

Os primeiros passos

APAB foi criado em razão de tantos casos de violência, ameaças e maus-tratos vivenciados na cidade ultimamente. A mobilização começou em julho de 2023, primeiramente por um grupo no WhatsApp e a partir disso surgiram os primeiros resgates de alguns animais com quadros mais graves e urgentes.

APAB e sociedade bocainense

Publicidade

O grupo de proteção que vem desenvolvendo ações de resgate e cuidando de diversos animais com recursos próprios, faz o pedido para que a sociedade bocainense se engaje na causa.

Como forma de arrecadar recursos para custear despesas, os protetores têm produtos e realizam campanhas. Vale ressaltar que a APAB faz trabalho voluntário e não possui outro objetivo a não ser cuidar dos animais de Bocaina, conforme garante os membros.

“Temos os nossos produtos (camisas, bonés, chaveiros) que vendemos para ajudar nas despesas. Fezemos campanhas nas redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram), rifas, pedimos doações e estamos aos poucos salvando a vida de muitos animais. Mas não bastou para nós, que amamos, cuidamos e protegemos os animais. Sonhamos mais alto e temos muito mais a fazer por eles. Temos grandes ideias e projetos em mente para realizar, mas dependemos muito da sociedade bocainense e de seus representantes para nos ajudar”, destaca.

“Agradecemos toda e qualquer contribuição e parceria a favor dos animais. Não importa o valor de sua doação, mas sim a sua ação diante desse grave problema que assusta e entristece os amantes dos animas! Contamos com vocês! Nos ajude, seja também um protetor e voluntário da APAB”, concluiu.

De acordo com os organizadores, a ONG possui telefone e PIX temporários. Para denúncias (seguidas de provas) o contato é o (89) 9 8818 1106. Para doações a chave PIX é [email protected]

Nas redes sociais, a APAB possui o Instagram. “Garantimos que faremos o possível para punir quem maltrata os animais, criaturas de Deus e indefesos, que são ameaçados, e mal tratados na rua e em lares por maus tutores”.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS