Connect with us

ESPORTES

Isa Marques vai representar o Piauí no Brasileiro de Skateboard em SP

Publicado

em

A skatista Isa Marques, de 20 anos, está em reta final de preparação para representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de Skateboard Feminino. O torneio será disputado entre os dias 30 a 01 de dezembro, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo. A competição é classificatória para o STU QS, torneio seletivo para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“Os preparativos estão bem corridos. Espero fazer uma boa colocação, pois estou treinando bastante, serão muitas meninas de diferentes níveis e espero me dar bem”, disse.

Em agosto, Isa fez história ao ser a primeira skatista a representar o Estado em competição nacional . No ano passado, a atual campeã piauiense só participou do Campeonato Brasileiro graças a uma campanha de incentivo feita pelos skatistas piauienses. O incentivo tanto deu certo como foi repetido neste ano onde ajudas voluntárias foram capazes de custear as passagens áreas e parte dos gastos dela durante a competição.

Piauí será representado por Isa Marques no Brasileiro de Skate. Foto: Reprodução Rede Social.

Isa também contou com o apoio da empresa onde trabalha. Funcionária de uma loja de calçados, ela novamente recebeu uma folga para que pudesse participar da competição.

Publicidade

“Estou muito feliz e também muito confiante. Eu vou competir na categoria Feminino 1, que é um nível um pouco mais alto, já que eu disputei o STU. Agradeço a todos que estão comigo nessa caminhada”, disse.

Isa começou a andar de skate em 2013 incentivada pelo irmão, Rodrigo Marques, onde tomou gosto pelas competições e passou a sonhar com a profissionalização. Ela divide o tempo entre as competições, estudos e trabalho, o que acredita ser um diferencial não só para sua carreira, mas para a sua formação como ser humano.

O Campeonato Brasileiro de Skateboard Feminino é homologado pela Associação Feminina de Skate, entidade nacional que atua no fomento do número de mulheres competindo no esporte. A expectativa é que a competição reúna mais de 80 atletas de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS