Connect with us

GERAL

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar realiza 5º edição do “Garota e Garoto EPP”; Veja os eleitos !

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar (EPP), do município de Jaicós, realizou na noite da última sexta-feira, 09 de novembro, a 5º edição do evento de beleza “Garota e Garoto EPP”, que é coordenado pelo professor Genival Oliveira e conta com a colaboração do professor Vinícius Paiva.

O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, e contou desfile para escolha da Garota e Garoto EPP 2018, uma apresentação de dança com integrantes da companhia Icós, show de talentos e participação do DJ Micael Utopia.

Confira álbum de fotos completo:  FOTOS | Evento Garota e Garoto EPP em Jaicós

Todos os candidatos desfilaram e foram avaliados pelo júri em quesitos como beleza, simpatia, desenvoltura na passarela, charme e elegância. Do turno da tarde, na categoria juvenil, foram eleitos em 1° lugar Cauã Dias e Andressa Sousa, 2° lugar Luidy Silva e Jusselayne Batista, 3° lugar Jorge Henrique e Maria Lorrani. Na categoria infantil (Manhã), os vencedores foram em 1º lugar Manoel Joaquim e Ana Luiza, 2º lugar Ana Beatriz e 3º Maria Helena.

A diretora da instituição, Rosângela Silveira, agradeceu a todos pela contribuição. “Gostaria apenas de agradecer pela presença de vocês, pelo apoio à escola, aos alunos do 9° nesse trabalho juntamente com o professor Genival Oliveira. Muito obrigada a todos” disse.

O coordenador do projeto, professor Genival Oliveira falou do objetivo do “Garota e Garoto EPP”. “Esse projeto tem como objetivo aproximar a teoria e prática. Aqui envolveu a prática da matemática, estudou os movimentos do corpo que estão diretamente ligados à questão da educação física. Os meninos trabalharam com a questão de ofício para angariar fundos para o evento, trabalhando então o português, a produção de texto” disse ele.

Publicidade

Genival ainda agradeceu o apoio de todos. “Agradecemos primeiramente a Deus por ter nos dado a oportunidade de realizar esse projeto nessa segunda tentativa. Agradecemos o apoio da diretora Rosângela, o diretor da Unidade Escolar Anísio de Abreu, o Diná, por ceder esse espaço, às professoras Suelene, Lara, Ana Maria, Geovânia. Agradecemos aos pais dos alunos do 9° ano que não mediram esforços para que eles realizassem esse trabalho. Agradeço em especial aos alunos do 9° ano. Quando eu estava fraco eles me faziam forte, me incentivando a realizar o projeto. Esse ano deu muito trabalho, mas estamos aqui hoje concluindo” disse ele.

O projeto integra a disciplina de Filosofia, e de acordo com Genival Oliveira, objetiva também levar os alunos a fazerem uma reflexão crítica do que realmente é beleza, ajudando-os a entenderem que a beleza vai muito além do que os olhos podem ver.

O evento, que é interdisciplinar, trabalhando a prática de conhecimentos das áreas de Linguagem, Matemática, Educação Física, Ética e História, é desenvolvido pelos alunos do 9 º ano, mas envolve toda a comunidade educativa da escola.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS