Connect with us

GERAL

Jovem baleado em prévia de Carnaval perde rim e permanece internado sem previsão de alta no Piauí

Publicado

em

O jovem Ackson dos Reis Santos, 18 anos, perdeu o rim esquerdo em decorrência do ferimento que sofreu durante um tiroteio em uma prévia carnavalesca no município de Floriano, distante 247 km ao Sul de Teresina. De acordo com o Hospital Regional Tibério Nunes, onde a vítima está internada, seu estado de saúde é instável e não há previsão de alta.

“O rim esquerdo foi atingido e foi preciso ser retirado. Hoje pela manhã ele estava na enfermaria, mas como demonstrava sinais de hemorragia, com pressão baixa, suor frio e sentindo sede. Ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, informou o diretor do hospital, Justino Moreira.

Duas pessoas são baleadas durante prévia carnavalesca em Floriano, no Piauí

Duas pessoas são baleadas durante prévia carnavalesca em Floriano, no Piauí

Ackson foi atingido por três tiros na noite de domingo (19). “Ele sofreu duas perfurações, uma no abdômen superior e outra na região do dorso. O tiro atingiu o intestino grosso dele e foi feita uma colostomia (desvio do intestino para uma bolsa no abdômen), a cauda do pâncreas também foi atingida e foi preciso ser deixado um dreno nessa região”, disse o diretor do hospital.

Na UTI o paciente está recebendo hemotransfusão e drogas vasoativas para melhora da pressão. “Na tarde de hoje foi detectado bastante sangue nas fezes do paciente. A urina dele ainda está pouca. Estamos tentando fazer uma ressuscitação volêmica para restaurar a hemodinâmica dele”, explicou Justino Moreira.

Outra vítima

Durante o tiroteio, outra pessoa ficou ferida. Dorivaldo de Sousa foi atingido de raspão em um dos joelhos. Segundo o diretor do hospital de Floriano, o ferimento foi superficial e não houve necessidade de sutura. Ele foi liberado logo em seguida.

Publicidade

O caso é investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar não informou sobre a prisão ou identificação de nenhum suspeito até o momento.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS