Connect with us

GERAL

Jovem de Simões é aprovada em 1º lugar em concurso de cidade do Norte do Piauí

Publicado

em

A jovem simonense, Marília Ianne de Sousa Alves, 24 anos, foi aprovada em 1º lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Parnaíba, para o cargo de enfermeira na Secretaria de Saúde do município, o qual foi realizado no dia 10 de março, contou com 4000 inscritos e teve concorrência de 188 pessoas para uma única vaga.

Ianne é filha da técnica de enfermagem, Francisca das Chagas de Sousa Alves, e do auxiliar administrativo, Aldeci Alves Neto, todos naturais de Simões-PI. A jovem, quando nova, estudou na Unidade Escolar Raul Sérgio e formou-se no Centro Universitário Santo Agostinho, em 2017.2. Atualmente, ela atua como enfermeira, professora de curso técnico e é preceptora de estágio supervisionado no Hospital da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, capital do estado.

“Encontrei na Faculdade Santo Agostinho todo o suporte necessário. Conquistei minha bolsa de estudos pelo ProUni e aproveitei ao máximo tudo o que o ambiente acadêmico me ofertou. Encerrei a graduação e, já na pós-graduação, me vi na obrigação de continuar aqui em Teresina. Vi que aquele não era o momento de retornar para Simões. Nesse entremeio, continuei a estudar para concursos. Fiz alguns, mas não obtive êxito. Porém, não desisti. Como todo início é complicado, comigo não foi diferente. Após formada, continuei os aperfeiçoamentos em cursos e iniciei como Enfermeira Voluntária. Com isso, tive a oportunidade de conhecer a Major Aparecida, que trabalha no Hospital da Polícia Militar. Ela me auxiliou a adentrar no mercado de trabalho como docente em cursos técnicos/superior de enfermagem. Porém eu queria mais: a estabilidade financeira do serviço público. Com isso, dei o passo de ingressar em um cursinho preparatório, o Avance”, relatou a mais nova aprovada.

Marília Ianne declarou que a fé e o esforço a levaram a alcançar o tão almejado sonho do concurso público. Ela disse ainda que jamais imaginaria a primeira colocação no concurso, mas que estava disposta a conseguir a aprovação.

“Eu sempre tive muita fé e sei que foi a providência de Deus que me trouxe até aqui. Saí de casa bem nova para estudar e com a meta de me aperfeiçoar na área da saúde, por ter um grande referencial em casa, que é minha mãe, a qual é servidora da saúde em Simões há muitos anos. Exprimo minha gratidão ao professor Alex Galvão, que, juntamente com toda a equipe de professores do Avance, modificaram minha metodologia de estudo. Eu nunca imaginei que alcançaria a primeira colocação geral no concurso as Secretaria de Saúde de Parnaíba, logo, eu era consciente do tamanho da concorrência que enfrentaria e de que os concorrentes também estavam preparados para a prova. Eu sabia que estava no caminho certo, me dedicando horas a fio, em grupos de estudo, em estudo individual, durante as madrugadas”, disse ela.

Publicidade

Relatou ainda a preocupação de seu pai quanto à carga excessiva de estudos por parte da filha. “Recordo de uma situação em que painho veio aqui para Teresina realizar exames. Ele reclamava porque eu estava acordando pela madrugada para estudar. Dizia sempre: ‘Não tem necessidade disso, minha filha. Você está muito cansada’. Mesmo entendendo ser cuidado de pai, eu não desanimava. Muito pelo contrário. Aquilo me dava mais vontade de continuar, pois eu tinha metas a serem atingidas. E, mesmo com sono, cansada, noite após noite, eu estava ali, estudando. Sempre pedindo forças a Deus e com meu amigo bom e fiel: o café (risos)”.

Ianne, sinônimo de determinação e coragem, agradeceu à sua família e amigos pelos apoio durante o período em que esteve concentrada nos estudos, e ainda incentivou aos concurseiros para que não desacreditem de sua capacidade.

Não existe receita. Existe persistência, determinação, autoconfiança e fé de que é possível conquistar um lugar ao sol. Sei que muitos duvidam de sua própria capacidade, mas estudar é a melhor forma de modificar a vida e a forma de como enxergar o mundo. Estudar é libertador e garante algo que nunca ninguém vai retirar de nós: o conhecimento e a capacidade de armazená-lo. E de modo bem especial, quero agradecer aos meus pais por todo amor, carinho, cuidado, apoio e orações. Essa vitória é por e para vocês. Ao meu tio João Cesário, que é mais que um paizão para mim. Ele é aquele que não mede esforços para cuidar de mim. Aos amigos, anjos de Deus na minha vida. E a todos que torceram por mim, meu muito obrigada”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS