Connect with us

GERAL

Médicos paralisam atendimentos a 14 planos de saúde pela 3ª vez no Piauí

Publicado

em

  O Sindicato dos Médicos do Piauí  (Simepi) decidiu por unanimidade durante assembleia geral pela paralisação dos atendimentos a 14 planos de saúde no estado. Essa é a terceira vez que os profissionais paralisam as atividades apenas esse ano. Nos meses de fevereiro e abril, eles já haviam deixado de atender os mesmos planos.

Desta vez, os atendimentos eletivos ficarão suspensos entre os dias 5 e 19 de maio e apenas casos de urgência e emergência não devem ser afetados. Os 14 planos de saúde são vinculados ao Grupo Unidas, com quem o sindicato afirma tentar uma negociação desde agosto de 2014.

O G1 procurou o Grupo Unidas para comentar a nova suspensão do atendimento aos 14 planos, mas até a publicação da reportagem nenhum posicionamento foi dado.

Os médicos reivindicam a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a Tabela da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM). Além disso, eles também cobram a assinatura de um contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras.

De acordo com o Simepi, o novo contrato é baseado na lei da contratualização que regulamenta a obrigatoriedade da formalização de contrato entre as partes e deve ser assinado por todos os médicos que atendem a qualquer plano de saúde, seja como pessoa física ou jurídica.

Publicidade

Os 14 planos de saúde afetados são: Assefaz, Camed, Cape Saúde, Cassi, Casembrapa, Correios Saúde, Conab, Embratel, Fachesf, Fundabem, Fassincra, Geap, Plan Assiste e Unafisco.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS