Connect with us

GERAL

MP estipula multa de R$ 30 mil para quem fizer carreata pela reabertura do comércio em Parnaíba

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí (MPPI) estabeleceu uma multa de no valor de R$ 30 mil para empresários que realizarem carreatas em Parnaíba. O objetivo é proibir a realização de qualquer tipo de evento que resulte na concentração de pessoas em Parnaíba. Informações divulgadas nas redes sociais dão conta de uma carreata marcada para acontecer no sábado (18/03), às 16 horas no litoral.

Na noite da quinta-feira (16), apoiadores do prefeito Mão Santa saíram as ruas e promoveram uma carreata para defender a reabertura do comércio em Parnaíba. O objetivo era protestar contra decisão da juíza a Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, que vetou as medidas de relaxamento do isolamento social propostas pela gestor. A magistrada foi alvo de ataques na redes sociais e, inclusive, terá escoltamento policial, após a manifestações negativas a determinação que assinou.

De acordo com o MPPI, a ação pede que tanto o estado como o município de Parnaíba adotem as medidas necessárias visando a não realização do movimento. O promotor de Justiça Antenor Filgueiras, requer que o Setor de Inteligência da Polícia Militar identifique os divulgadores de quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas.

O membro do MPPI solicita que a não permissão para eventos com a aglomeração de pessoas permaneça apenas enquanto durar a pandemia da covid-19.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS