Connect with us

GERAL

Nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, Socorro Lélis recebe Prêmio Mulher Destaque 2020 em Teresina

Publicado

em

Desde muito jovem, já casada com o advogado e procurador Miguel Dias Pinheiro, a professora e teóloga Maria do Socorro Lélis Freitas Pinheiro já exercia um trabalho dignificante em benefício das pessoas mais carentes, sobretudo na área religiosa.
 
Nasceu, então, o Projeto Social Irmã Dulce em Teresina, idealizado pelo Padre Nilton Pereira. Socorro Lélis, então, foi convidada para coordenar a ação social voltada para a finalidade de ajudar a transformar a realidade de comunidades de baixa renda.
Sob a presidência do padre, a iniciativa busca a saúde e o acolhimento espiritual, através de doações de alimentos, remédios e demais serviços sociais. “Essa é uma obra de Deus voltada para a promoção da dignidade humana. Enquanto vivenciei essa experiência de viver na rua, surgiram muitos questionamentos e um deles era o porquê de os pobres não terem atendimento de saúde digno e de qualidade. Eram muitas as insatisfações quanto à estrutura na área de saúde disponível aos irmãos mais carentes”, diz o padre Nilton.
 
São vários profissionais nas especialidades de psicologia, clínica geral, pediatria, neurologia, oftalmologia, odontologia, entre outras áreas que atuam no atendimento à comunidade. O projeto atende de forma gratuita duas centenas pessoas por semana. O que é motivo de orgulho para o padre Nilton, que ressaltou como pilar desta ação o alimento espiritual, responsável por fortalecer a fé dos beneficiados. “Minha missão principal no projeto é ajudar os filhos de Deus a reconhecer o valor do Pai. Quando iniciamos tínhamos uma equipe que visitava as famílias e via as necessidades espirituais de cada uma. Com o tempo assumi essa missão e acompanho cada filho. Não importa a religião. Eu tento de fato mostrar que Deus é a força maior que podemos ter para superar os obstáculos. Por isso acredito que não basta o zelo pelo corpo, a minha grande responsabilidade é cuidar da alma”, esclareceu.
“Além dos atendimentos em diferentes áreas de saúde, as famílias recebem ainda doação de alimentos. Desta forma a obra de Deus se torna maior no atendimento aos filhos do Pai que possuem muitas necessidades”, explica Maria do Socorro Lélis Freitas Pinheiro, coordenadora do Projeto Irmã Dulce, que neste dia 05 de março de 2020 recebeu o Prêmio Mulher Destaque 2020, da Câmara Municipal de Teresina, de iniciativa da vereadora Cida Santiago.
 
A coordenadora se destaca pelo trabalho e pelo seu sentimento de profunda organização, dignidade e fidelidade naquilo que se dispõe a fazer, colaborando para uma ação social e religiosa efetiva em Teresina.
 


Fonte: JL/Ivo Júnior
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS