Connect with us

GERAL

O Brasil vive o mito da igualdade racial, diz a advogada Fayda Belo

Publicado

em

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

A advogada capixaba Fayda Belo resolveu usar as redes sociais para se conectar com vítimas de racismo em todo o Brasil. A advogada comenta casos e aponta às vítimas medidas que podem ser adotadas para levar os racistas aos tribunais.

Fayda Belo é especialista em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídio e é um dos nomes convidados pelo Ministério Público do Piauí para participar do “JUNT@S – construindo o futuro e transformando realidades”, evento promovido no Piauí para sediar as reuniões do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Grupo Nacional de Defesa do Consumidor (GNDC) e do Grupo Nacional de Execução Penal (GNEP).

Segundo a advogada Fayda Belo, o Brasil vive o mito da igualdade. “É difícil encontrar o remédio quando não reconhecemos a doença”, explica a advogada.

Para a advogada, o Brasil já deu os primeiros passos rumo à conscientização e punição do racismo, mas ainda precisa avançar muito. “A educação é a saída que temos para mostrar à sociedade que ações configuram crime e que penas estão atreladas a eles. A educação é a solução para o racismo”, pontua.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS