Connect with us

GERAL

Paracanoísta picoense que conquistou nove medalhas de ouro fala de projetos para 2018

Publicado

em

Um ano dourado! 2017 definitivamente foi “o ano” para o paracanoísta picoense, Luis Carlos Cardoso, 31 anos, que conquistou 10 medalhas durante as competições, destas 09 foram de ouro. Um índice que levou o atleta a ser o melhor do mundo na Paracanoagem, após conquistar medalhas no Mundial de Canoagem e Paracanoagem, que aconteceu em Racice, na República Tcheca, em agosto de 2017.

Em visita a cidade de Picos, Luis Carlos Cardoso, falou com exclusividade ao Folha Atual sobre as conquistas e atribuiu o resultado de alta performance ao trabalho de equipe.

“Foi um ano bem positivo porque em todos os campeonatos que competi , todas as provas que participei, em todas elas eu medalhei, especialmente internacionais. Agora está vindo aí 2018 e espero manter os bons resultados. Eu atribuo as conquistas à minha equipe, pois ninguém consegue chegar a algum lugar sozinho, é toda uma estrutura por trás, além dos patrocinadores que sem eles eu não conseguiria está aqui”, afirmou o atleta.

Medalha de ouro no Mundial da Paracanoagem

Para 2018, o paracanoísta está de olho no Mundial da Canoagem, pois é a  competição que segundo ele avalia melhor o atleta devido o alto nível dos competidores, que são os melhores de cada país.

Publicidade

Reabilitação através do esporte

Cinco vezes campeão mundial, quatro vezes na Paracanoagem e uma no Caiaque, eram resultados inimagináveis para alguém que esperava apenas melhorar a qualidade de vida após perder o movimento dos membros inferiores e se tornar paraplégico.  Luís Carlos Cardoso disse que com o tempo o esporte se tornou sua principal motivação para viver.                                                                                                                                                     “O esporte pra mim foi muito importante. Eu não fui com o objetivo de ser um atleta de alto rendimento quando eu iniciei a Canoagem, apenas melhorar minha forma física.  E conquistei vitórias que jamais imaginaria chegar, por isso busco melhorar a cada dia”, concluiu.

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS