Connect with us

GERAL

Piauí foi o terceiro estado que mais cresceu em arrecadação no Brasil

Publicado

em

O secretário de Fazenda do estado do Piauí, Rafael Fonteles, comentou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (17) a situação de crise econômica que o país vive. Ele destacou que o Fundo de Participação do Estado (FPE) caiu 16%, mas que a arrecadação própria do Piauí teve o 3º maior crescimento do país.

“O fundo de participação do estado que é uma das principais receitas caiu 16%. Felizmente, a receita própria tem crescido uns 13% e nossa economia foi pouco afetada. O Piauí é o terceiro estado que mais cresceu em arrecadação”, disse.

Sobre o enfrentamento à crise, o secretário destacou que as negociações com diversas categorias de servidores e a concessão de reajustes de forma gradual foram primordiais para manter o Piauí em uma posição estável.

“A gente tem segurando muito as despesas, de forma geral, reduzindo o investimento. Vamos conseguir fazer o pagamento da folha, a prioridade é o pagamento dos salários dos servidores. Por isso, foram importantes as negociações com as categorias porque se não fosse por isso e outras medidas, poderíamos passar por situação pior como outros estados estão passando”, destacou Fonteles.

O secretário comentou ainda sobre a situação dos servidores comissionados, que teve redução considerável desde o início do ano. Segundo ele, foi uma importante medida para o corte de gastos e que novas demissões podem ocorrer.

Publicidade

“Nesta gestão houve uma redução dos cargos comissionados, acho que há a possibilidade de cortar um pouco mais, mas não dá para acabar porque são pessoas que tocam o serviço público a mando do governador. A principal missão do governador é a eficiência no gasto público, para que seja cada vez mais bem feito”, destacou.

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS