Connect with us

GERAL

PICOS | Corpo de Bombeiros modifica tática de atendimento para enfrentar o coronavírus

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros de Picos, assim como de todo o estado, modificou a operacionalização no que diz respeito aos atendimentos de ocorrências. As equipes de todo o estado passaram por treinamento com um médico que explicou de que maneira os agentes poderão atuar em suas situações em meio à pandemia do coronavírus.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Tenente Hamylton Lemos, não houve restrição ao número de atendimentos, mas à forma como atuam.

“O atendimento operacional em relação às ocorrências continua da mesma maneira, atendendo as 74 cidades da região. A maneira como atendemos essas ocorrências é que nos fez mudar o protocolo. Recentemente recebemos um médico em Teresina e foram mandadas equipes de todas as cidades para que observássemos como deve ser o novo protocolo de atendimento”, informou o comandante.

Comandante Hamylton Lemos, Corpo de Bombeiros de Picos

Ele disse ainda que há preocupação em o bombeiro não receber, assim como há em não transmitir a doença. Ele mencionou ainda que foram paramentados com equipamentos de proteção individual.

“Esse protocolo visa não apenas a preservação da saúde do bombeiro militar em relação a ser infectado pelo coronavírus, mas também em relação a ser o transmissor dessa doença para as vítimas. Já temos aventais, óculos protetores, luvas e máscaras. Se alguém se identificar como grupo de risco, já vamos com preparo redobrado para esse atendimento”, disse.

Publicidade

Em caso de resgate veicular, que faz com que os bombeiros tenham que ir a hospitais, eles realizam outro protocolo: “ao chegar ao quartel já tem todo um preparo para que retirem os uniformes e coloquem novos. Todo o trabalho do Corpo de Bombeiros é para evitar a propagação da covid-19”, destacou o Tenente Hamylton Lemos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS