Connect with us

GERAL

Mais de 100 pessoas invadem Eletrobras para protestar contra aumento de energia

Publicado

em

Dezenas de manifestantes dos Movimentos Atingidos por Barragens de diversos municípios do Piauí estão dentro da sede da Eletrobras, na avenida Maranhão em Teresina, protestando  contra o valor cobrado pela energia elétrica e estão solicitando uma reunião com os diretores da empresa.

Os manifestantes vieram de vários locais como a comunidade Peri-Peri em Amarante, Corrente e Che Guevara de Palmeirais.

Por conta das manifestantes, os portões foram fechados. Os consumidores que estavam no Posto de Atendimento não conseguem sair e os que estão do lado de fora não conseguem entrar.

A aposentada Teresinha Ribeiro, do bairro Lourival Parente, zona Sul, está revoltada porque não consegue entrar para resolver seus problemas. “A gente vem de longe e dão com o portão na nossa cara, de toda forma a gente é prejudicada. É revoltante”, reclama à aposentada.

Um panfleto distribuído pelos manifestantes destaca que amanhã, dia 14 de março, é o Dia Internacional de Luta contra as Barragens. E afirma que o ano começou com grande aumento nas contas de luz e que chegaram até 70% através dos sistemas de bandeira, a revisão e o reajuste tarifários. Eles reivindicam a criação de uma política nacional de direitos das populações atingidas por barragens, cancelamento de todos os reajustes entre outras coisas.

Publicidade

Uma manifestante, que não quis se identificar, disse que o movimento é uma ação nacional contra a privatização e a manutenção da Eletrobras como estatal e também pela energia mais barata, porque o Brasil tem a maioria de sua matriz energética de hidrelétricas, fonte barata, mas mesmo assim as contas estão subindo.

Eletrobras

A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que os manifestantes criaram uma comissão com quatro membros que será recebida pelo presidente Marcelino Machado. Ele está sendo aguardado no local, pois estava cumprindo outros compromissos.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Fotos: O Olho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS