Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Osvando Barros e Fafá Santana encerram 30º São João da Cohab com muita animação

Publicado

em

Em sua 30ª edição, com ruas lotadas, o tradicional São João da Cohab se encerrou na noite deste sábado (03) com dois grandes nomes da música picoense: Osvando Barros e Fafá Santana.

O prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir Lima, esteve prestigiando o evento, acompanhado de várias lideranças políticas, vereadores, secretários e coordenadores. Para ele, participar de um momento como esse é especial, pois mostra a união que moradores de um bairro têm, principalmente por manter uma tradição que perpetua a alegria e confraternização.

“Olha, o São João da Cohab é tradição em nossa cidade. Ele começou bem pequeno, por iniciativa dos próprios moradores da comunidade, e olha só a proporção dessa festa?!?! É uma festa linda, bem organizada e que faz com que a gente se sinta como parte da casa. Sabe quando você visita alguém e ela lhe acolhe tão bem que você se sente como se estivesse em casa? É assim que me sinto aqui, nesse lugar de povo acolhedor, amoroso. E poder fazer parte dessa festa, contribuindo como posso, é só uma forma de retribuir minha gratidão. Meu desejo é que essa tradição se perpetue para sempre, pois é momento em que há confraternização, alegria. E é disso que mais precisamos na vida, desfrutar desses momentos com nossos irmãos, amigos, familiares”, disse ele.

A diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, Maria Santana, também esteve presente no evento. Ela relatou que o que mais lhe chamou a atenção foi a quantidade de pessoas e organização da festa.

“A festa de São João da Cohab sempre é uma festa muito falada na cidade por sua organização e, principalmente, pela quantidade de pessoas que participam dela. Pessoas de vários bairros, de várias idades, todas juntas, celebrando uma data que é tão nossa. Como é lindo ver pessoas ornamentando a frente de suas casas e, com toda organização, fazendo comidas típicas para venderem. Não estão ali só para vender, mas colocam um algo a mais para chamar a atenção. São bandeirolas, mesas tipicamente enfeitadas. Isso me chamou muito a atenção. Sem contar os dois grandes cantores que fecharam essa noite belíssima. O São João da Cohab é uma tradição que vai se tornar tradição no meu calendário também”, destacou.

Publicidade

A líder comunitária do bairro, Tereza Odete, relatou o quão se torna prazeroso estar à frente, juntamente com sua equipe de organização, do tradicional São João da Cohab, mesmo com todas as adversidades.

“Você sabe que para organizar uma festa como essa não é nada fácil. Mas, ao final, olha só nossa recompensa: ver esse monte de pessoas festejando, se alegrando, se confraternizando com algo que começou bem pequeno, mas que já é parte da cultura de nosso bairro e se expandiu paras as demais, porque vem gente de todo lugar da cidade. Vi até um jovem que é espanhol aqui. Então estou muito feliz com o desfecho dessa festa e nosso intuito é melhorar a cada ano”, afirmou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS