Connect with us

Alegrete do Piauí

‘Poderia ter sido morto também’, diz vizinho de vítimas de chacina no Piauí

Publicado

em

Um agricultor vizinho da família que foi vítima de uma chacina na cidade de Alegrete do Piauí na noite de terça-feira (18), contou ao G1 que no momento do crime chegou a ouvir os disparos e ao sair de casa para ir até o local foi contido pela mulher. Por medo, o homem não quis ter a identidade revelada.

“Poderia ter sido morto também. Eu ai lá tentar ajudar, mas a minha mulher não deixou, me segurou. Depois eu fui até lá e vi que a porta estava aberta e os corpos caídos no chão da sala. Foi horrível o que aconteceu”, relatou.

O agricultor disse que foi a primeira pessoa a chegar no local e acionar a polícia. Seis pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros. As vítimas são o casal de idosos Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luiza de Carvalho, ambos de 63 anos, a filha Sílvia Francisca de Carvalho, 43 anos, o filho adotivo Sildo Cícero de Carvalho, a neta Maria do Socorro de Carvalho, 23 anos, e um primo dela identificado como Bartolomeu Gomes de Carvalho.

De acordo com a Polícia Militar, a hipótese inicial é de que o fato tenha sido causado por vingança. Segundo o coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, a jovem Maria do Socorro de Carvalho é suspeita de ter cometido dois homicídios, mas a polícia não deu detalhes sobre as vítimas. Para o coronel, esse fato pode ter motivado a chacina.

O crime deixou a população de Alegrete do Piauí em estado de choque. A pequena cidade com pouco mais de 5 mil habitantes está localizada em uma região caracterizada pela polícia como zona onde há vários casos de pistolagem.

Publicidade

A comunidade Boa Vista, onde o crime ocorreu, tem cerca de 50 moradores e fica a 15 km da zona urbana de Alegrete. O Instituto Médico Legal (IML) de Picos foi até a comunidade fazer a remoção dos seis corpos para o Hospital Regional Justino Luz onde passarão por perícia.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS