Connect with us

GERAL

Preço médio do imóvel novo teve uma alta de 12% no Piauí

Publicado

em

Um estudo realizado no período de janeiro a agostos deste ano revelou que o preço médio dos imóveis residenciais do país subiu mais do que a inflação do período. O preço médio do metro quadrado acumula alta de 4,8%. No Piauí houve aumento, mas apenas nos imóveis novos.

A professora Alice Cardoso procura há seis meses um imóvel para morar, a busca inclui visitas a imobiliárias além de horas e horas pesquisando preços. “Quando a gente vai comprar um imóvel a gente deseja que ele se adeque as nossas necessidades e nem sempre se adequa ao bolso, mas hoje eu procuro um que se adeque ao bolso e as minhas necessidades com um bom tamanho”, informou a professora.

No último ano a conquista do imóvel próprio ficou mais caro em todo o país. Entre janeiro e agosto o preço médio do metro quadrado teve alta de 4,8% mais que a inflação medida no mesmo período que não chegou a 1%. No Piauí, os índices foram bem maiores que os nacionais ficando pelo menos 12% mais caros, índices puxados pelos custos da construção civil que estão maiores.

Julyana Sepúlveda, corretora de imóveis, explicou o mercado oferece muitas opções dentro do que a pessoa pode pagar, existe oportunidade para qualquer um. “As pessoas continuam em busca de imóveis, pois hoje em dia o mercado oferece muitas opções, o importante é buscar, se você buscar você vai encontrar”, disse.

Segundo levantamento do Conselho Regional de Corretores (CRECI) a alta de preços no Piauí atingiu apenas imóveis novos, já o valor de usados se manteve estável. O valor de um imóvel é definido pelo custo de construção, o local e os serviços mais próximos.

Publicidade

De acordo com Manoel Nogueira, presidente do CRECI-PI, atualmente os preços estão estáveis e são competitivos, pois isso pesquisar o melhor valor e a forma de pagamento é a melhor opção. Na hora de pensar um valor para investi é sempre bom lembrar que a pessoa tem gasto com outras necessidades e não pode comprometer toda a sua renda apenas com a moradia.
Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS