Connect with us

ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Geminiano promove manhã de lazer para merendeiras e zeladoras

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria de Educação, promoveu ao longo de toda a sexta-feira, 26, uma manhã de lazer para as merendeiras e zeladoras, ou seja, a “Equipe de Bem-Estar” das escolas. Estiveram presentes ao evento a titular da pasta, Erica Carvalho, e o prefeito Erculano Carvalho, que interagiram com todos e agradeceram pelos serviços prestados em favor das crianças do município.

Segundo a nutricionista da Secretaria de Educação, Helionildes Bezerra, uma das coordenadoras do evento, a manhã de lazer foi uma forma de homenagear as merendeiras e zeladoras que desempenham um papel fundamental nas escolas municipais. “Até porque no dia 03 de abril, é o dia da merendeira e zeladora, e primeiro homenageamos através dos alunos, e também chamamos para essa acolhida!”, frisou.

A programação, voltada para as merendeiras e zeladoras do município, foi conduzida pelo coordenador geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, e contou com um café da manhã, almoço, brincadeiras, entrega de brindes e música ao vivo com Juliana Guedes.

CONFIRA IMAGENS!

Helionildes ressaltou que o trabalho das merendeiras é fundamental para os alunos, uma vez que está ligada diretamente a saúde e bem-estar das crianças, além de ajudar no desempenho escolar das crianças, pois uma boa alimentação proporcionará mais disposição para aprender.

Publicidade

Nutricionista com a secretária de educação, Érica Cravalho

Ela avalia que a merenda escolar oferecida nas escolas está muito bem, devido ao suporte do prefeito Erculano Carvalho e da secretária Érica Carvalho. “Ele (Erculano) tanto investe em contrapartida, como acredita nisso que estou falando, e a alimentação escolar de qualidade vai favorecer uma educação de qualidade, e aplicamos testes para saber como está a aceitação dos alunos”, relatou.

Prefeito Erculano participou da comemoração

A merendeira Neuza Maria, com 20 anos de serviços prestados em favor do município, afirmou que esse é o momento de maior reconhecimento para o seu trabalho desde que ingressou na profissão, o que a motiva a trabalhar mais e melhor. “O apoio é muito bom, excelente, tanto da secretária, prefeito e do grupo com quem trabalhamos, diretores, professores”, comentou.

Fonte: FolhaAtual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS