Connect with us

GERAL

Profissionais do HUT relatam exposição ao coronavírus em fila para entrar no hospital

Publicado

em

Profissionais do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), referência no tratamento da Covid-19 na capital do Piauí, relataram à TV Clube riscos de exposição ao coronavírus durante a entrada do hospital.

Uma fila é formada antes do início do plantão para o recebimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Segundo os profissionais, a espera do lado de fora representa riscos à saúde.

Em nota, o HUT informou que está otimizando a entrega de EPIs durante a troca de plantões que possui o maior fluxo de profissionais, feito duas vezes ao dia, das 7h às 8h, pela manhã, e das 19h às 20h, à noite.

O HUT esclareceu que a estratégia é manter os funcionários em local arejado e evitar aglomerações nos corredores e recepção interna do hospital. Segundo o hospital, o tempo de espera é pequeno.

Os dados divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), órgão da Prefeitura de Teresina, apontou que a capital chegou a 6.065 casos confirmados de coronavírus. Ao todo, são 294 óbitos causados pela Covid-19, sendo 1.320 pessoas recuperadas.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS