Connect with us

GERAL

Revoltados, moradores ‘sinalizam’ com spray buracos em avenida do PI

Publicado

em

Moradores da cidade de Piripiri, a 157 km ao Norte de Teresina, reclamam dos buracos distribuídos em avenida e por toda a cidade. Para chamar a atenção dos motoristas, os moradores resolveram improvisar. No Centro da cidade, a população resolveu ‘sinalizar’ com spray as crateras no meio das ruas. A prefeitura de Piripiri não deu previsão para a resolução do problema.

Cada buraco recebeu um nome, um deles foi denominado de ‘IPTU’ (Imposto Predial Territorial Urbano), e outro ficou conhecido como coleta de lixo que, segundo os criadores do protesto, é uma cobrança pelo serviço que não acontece de forma regular.

De acordo com os moradores da cidade Sílvio Vieira e Jota Júnior, autores da iniciativa, a situação das vias é crítica que já dura mais de seis meses.

“Está bem ruim e se não melhorar, daqui a pouco as ruas ficarão totalmente brancas, pois vamos continuar marcando os buracos para chamar a atenção do poder público”, comentou Júnior.

Os buracos tomam conta de um trecho da Avenida Dr. João Bandeira Monte, e os motoristas precisam redobrar a atenção para desviar das crateras. “Isso é uma vergonha, nós que trabalhamos todos os dias e passamos na mesma rua temos que vir com carro, moto, e mal conseguimos passar por causa dos buracos”, disse Sílvio.

O risco de acidente preocupa quem passa diariamente pelas ruas. De acordo com Júnior, diversos acidentes já aconteceram na via e a Prefeitura nunca tomou uma atitude. “Já ouve várias mortes no trânsito por conta dos buracos. Aqui geralmente acontece acidente graves e leves devido a falta de infraestrutura”, contou Junior.

Publicidade

O G1 entrou em contato com o secretário municipal de desenvolvimento e serviços públicos, Valdinar Sales. Ele informou que equipes irão avaliar a situação e incluir os buracos no cronograma da operação de reparo no asfalto. “Temos intensificado a operação tapa buraco e estamos resolvendo de acordo com a urgência. Tivemos que parar um pouco por conta do período chuvoso, mas agora recebemos equipamentos novos para que os serviços sejam realizados”, disse.

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS