Connect with us

GERAL

Secretaria de Assistência Social de Jaicós promove capacitação para monitores do SCFV

Publicado

em

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos teóricos sobre a política social, a Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeitura de Jaicós, está capacitando os monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

O evento acontece no auditório da Assistência Social, onde teve início nesta terça-feira,09, e segue até amanhã,10. Serão capacitados além dos monitores do SCFV, técnicos do CRAS e do CREAS.

A capacitação está sendo ministrada pelo técnico da empresa de Consultoria e Assessoria Vision, Lúcio Francisco Ribeiro Machado. Segundo ele, o município articulou a realização da capacitação por entender a importância da mesma no aprimoramento do conhecimento dos profissionais que desenvolverão a função. “Nestes dois dias, estaremos capacitando os monitores do SCFV, tendo em vista, que temos profissionais no quadro que estão começando agora, então se faz necessário que estes tenham amplo conhecimento dessa importante política social que trabalho a crianças, o adolescentes e os idosos”, disse.

Ainda segundo Lúcio, a capacitação grande valia para que o município possa ofertar os serviços com qualidade. “Durante a capacitação iremos trabalhar as descrições dos serviços ofertados, os objetivos, a metodologia, carga horaria, como também, sobre instrumentais, frequência, sobre a forma de organização dos grupos, ou seja, será tudo detalhado, inserindo informações necessárias para que os orientadores sociais desenvolvam essa política com qualidade”, afirmou.

Por fim, o técnico ainda parabenizou a gestão pela iniciativa. “Parabenizo a gestão pela iniciativa, porque só temos como ofertar uma política de qualidade quando os profissionais estão capacitados, aptos a desenvolver um bom trabalho, então Jaicós está procurando fazer seu papel como município”, concluiu.
Além de monitores e técnicos, a secretária de Assistência Social, Ana Karoline Meneses de Sousa, também,  participa da capacitação.

Publicidade

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS