Connect with us

GERAL

Servidores do Estado podem decidir por paralisação geral

Publicado

em

Membros de vários sindicatos de servidores estaduais se reuniram nessa terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para falar com os deputados sobre a determinação do governo de cancelar o pagamento do aumento salarial da categoria, já acordado anteriormente. Os sindicalistas destacaram que em 2013, o próprio governo propôs e foi aceito que o aumento salaria da categoria seria feito em várias parcelas, mas o atual governo disse que não vai cumprir o acordo por conta da atual situação financeira do estado.

Diante do impasse, os membros dos sindicatos disseram que vão se reunir nesta quarta-feira (19) para decidir a necessidade de uma paralisação geral. No encontro estavam presentes representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol), Sindicato em Estabelecimento de Saúde do Piauí (Sindespi), Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), dentre outras.

O presidente da Assembleia do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), recebeu os representantes dos Sindicatos e eles solicitam apoio do presidente de casa para os reajustes dos servidores.

O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Adelídio de Carvalho, solicita que esta questão seja debatida em Audiência Pública. De acordo com Vilobaldo, não ocorreram os reajustes dos substitutivos, previstos em Leis aprovadas pela Assembleia Legislativa para ocorrer neste mês de novembro e dezembro.

O deputado Themístocles Filho ouviu as reclamações e informou que vai analisar a veracidade dos fatos. “Vou informar ao secretário de administração o que está ocorrendo e verificar se é fato ou não. Preciso de uma informação precisa por isso vou conversar com o secretário e depois com o governador do estado”, afirmou o presidente da Alepi.

Publicidade

Fonte: Clube Sat/Alepi

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS