Connect with us

ESPORTES

Técnico do River-PI abre mão do próprio salário para permanecer à frente do time

Publicado

em

O início do ano para o River Atlético Clube não está sendo dos melhores. Eliminado na Copa do Brasil, vem de três derrotas consecutivas pela Copa do Nordeste e corre risco de rebaixamento no Campeonato Piauiense.

Em entrevista nesta segunda-feira (02/03) na sede do clube, o presidente do Galo, Genivaldo Campelo, anunciou novidades sobre o planejamento para o restante da temporada.

Uma delas foi a saída do gerente de futebol Mazinho Patrão, ele que era responsável pelas contratações e estava no clube desde setembro de 2019. Agora o clube busca um novo nome para assumir o cargo.

    Foto: Victor Costa / River AC

Mas o que chamou atenção na fala do presidente, foi a proposta feita pelo técnico Marcelo Vilar. Genivaldo Campelo disse que o treinador chegou pra ele e disse que abrir mão do salário para seguir à frente da equipe.

“Se você imaginar o caráter dele. Ele chegou para mim e Mazinho, ex-gerente do River, e disse: olha, não vou abandonar o barco e não quer abandonar, se o senhor me aceitar aqui paga só o salário da minha comissão e o meu zero salário. Quero tirar o River do que eu encontrei, ou que eu ajudei a colocar”, disse.

Vilar abriu mão do seu salário durante o Campeonato Piauiense, para em projeto futuro, ter um acerto salarial com o River para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Publicidade

O River enfrenta na terça-feira (03) o Ceará pela Copa do Nordeste e deve começar a sofrer algumas mudanças no time titular. O presidente ainda pediu calma aos torcedores riverinos. “A gente fez um planejamento hoje e vamos começar a mexer em peças para o jogo contra o Ceará, devido ao desgaste físico, fomos alertados pelos profissionais do Centro de Fisiologia, precisamos de resultado, mas também precisamos dar tempo para recuperar alguém. O elenco é bom, mas precisamos provar dentro de campo”, finalizou.

Fonte: 180 graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS