Connect with us

GERAL

Teresa Britto reforça importância da aprovação do PL que concede bolsa para órfãos de mães vítimas de feminicídio

Publicado

em

A deputada estadual, Teresa Britto (PV), publicou nesta segunda-feira (09) um vídeo por meio de rede social, onde ela reforça o PL (Projeto de Lei) sobre a bolsa para as crianças e adolescentes órfãos de mães vítimas de feminicídio que foi apresentado pela mesma em abril do ano passado na ALEPI.

A proposta visa a criação de auxílio financeiro e acompanhamento integral psicológico e assistencial para os filhos que ficaram órfãos, tendo em vista que a mãe morreu e o pai foi preso pelo crime cometido, fazendo com que essa criança ou adolescente precisem ser adotados por outros parentes.

Segundo a parlamentar, é dever do Estado conceder o auxílio e acompanhamento para esses filhos, que muitas das vezes são desassistidos após perder o pai e a mãe, para que tenham um menor impacto possível diante das perdas sofridas, e ainda são incapazes de prover o próprio sustento.

O número de feminicídios registrados no primeiro semestre de 2022 no Brasil é 10,8% maior em relação ao mesmo período de 2019, que não sofreu interferência das dinâmicas impostas pela pandemia de covid-19. Em média, quatro mulheres foram assassinadas por dia entre janeiro e junho, totalizando 699 vítimas — 3,2% a mais do que no ano anterior.

Os dados fazem parte de um estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que reuniu as estatísticas criminais sobre violência de gênero e intrafamiliar dos primeiros semestres dos últimos quatro anos. Os números foram de 631 feminicídios em 2019 para 664 em 2020, 677 em 2021 e 699 em 2022.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS