Connect with us

GERAL

W.Dias fala sobre ameaças a Fábio Abreu: “Quem trabalha no comércio tem o risco do fiado”

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) demonstrou naturalidade, durante entrevista nesta sexta-feira (06/10), quanto as ameaças sofridas pelo secretário de Segurança Fábio Abreu, vindas de membros do PCC, que estariam custodiados em penitenciarias do Piauí.

Para o chefe do Executivo estadual, ameaças existem todos os dias, e os riscos são compreensíveis haja visto que a pasta de Fábio Abreu é a de Segurança Pública. “A ameaça dentro do sistema é todo dia [risos]. Infelizmente, assim como alguém que trabalha no comércio tem sempre o risco do fiado, quem trabalha em segurança tem sempre o risco da ameaça”, disse Wellington Dias.

Saiba mais: Membros do PCC planejavam morte do secretário Fábio Abreu

O governador reconheceu ainda a forte atuação do secretário na segurança, e entende que a missão de prender causa desejo de vingança em quem é preso. “Você tem uma missão de prender gente, de atuar, investigar, e isso é claro que a causa sempre, infelizmente, de alguns esse desejo de vingança, ameaça, enfim… É um secretário competente, corajoso, desempenha bem o seu mandato”.

Em conversa com o próprio secretário Fábio Abreu, o governador disse que foi comunicado de que a atitude do secretário que é também deputado federal licenciado, de levar os relatórios referentes as ameaças até o presidente da Câmara Federal foi um cumprimento normal às regras da Casa. “O comunicado, segundo ele me disse, feito à Câmara é uma obrigação com base num regramento que tem na Câmara Federal. Mas, confiamos plenamente no secretário e na sua equipe. Eu quero continuar apoiando, e claro pedir para que Deus possa abençoar na missão dele”, pontuou.

Publicidade

ENTENDA O CASO

O trabalho exercido pelo secretário de Segurança Pública do Piauí (SSP), Fábio Abreu, em desarticular quadrilhas assaltantes de bancos tem resultado em ameaças graves vindas de bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que estariam presos em penitenciárias no Piauí.

Eleito deputado federal pelo PTB em 2014, Fábio Abreu tem a prerrogativa de solicitar reforço da Polícia Federal, além do já atuante suporte da Polícia Civil, em favor de sua segurança pessoal, uma vez que de acordo com a nota foi constatado “que um dos presos planejava ações criminosas contra a vida do secretário”.  Das mãos de Fábio Abreu, o presidente da Câmara recebeu um relatório apontado todas as ameaças e ações conspiratórias dos detentos.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS