Connect with us

MUNICÍPIOS

55 mil piauienses de 13 cidades não possuem serviço bancário

Publicado

em

Os deputados João Madison (PMDB) e Rubem Martins (PSB) cobram a reabertura das agências bancárias de Elesbão Veloso e Pio IX, que foram recentemente dinamitadas e desde então não prestam atendimento ao público. João Madison apresentou um requerimento dizendo que em Elesbão Veloso não existe nenhuma espécie de atendimento bancário e a população está sendo obrigada a ir a Valença para qualquer transação financeira.

Foto: Ascom/Alepi

João Madison denunciou que mais de 55 mil pessoas de 13 cidades do Piauí estão sem serviço bancário. “Quem está sofrendo é o comércio, é a população. Quem precisa ir a Valença fazer um depósito bancário, fazer um saque, termina fazendo as suas compras naquela cidade e o comércio de Elesbão Veloso fica sem vender, sem faturar. A economia do município está sofrendo muito. A reforma da agência do Banco do Brasil não vai custar mais do que R$ 20 mil e o banco ganha muito mais do que isso na cidade”, disse João Madison.

Rubem Martins apresentou na semana passada um requerimento pedindo que a agência bancária de Pio IX fosse reaberta e no mesmo dia esteve reunido com a direção do Banco do Brasil no Piauí. Ele disse que foi muito bem recebido, mas a resposta que recebeu não foi muita satisfatória.

“Eles disseram que a reabertura será feita de forma paulatina, aos poucos. Infelizmente quem sofre é a população mais pobre, aqueles que dependem do Bolsa Família. O único ponto de atendimento em Pio IX é a agência dos Correios. As pessoas ficam na fila desde a madrugada até o final da tarde. Quem não pode fazer isso tem que ir às cidades vizinhas, gastando o dinheiro que não tem”, frisou Rubem Martins.

 

Fonte: O Olho

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS