Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha promove concurso social de vídeos digitais com premiação em dinheiro; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Maria de Lourdes da Silva, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou o 1º Concurso Social de Vídeos Digitais direcionados aos adolescentes do município.

O certame contou com apoio da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Jorismar José da Rocha, e foi desenvolvido em alusão a semana de prevenção contra gravidez na adolescência com o tema “Adolescência primeiro, gravidez depois”.

De acordo com a coordenadora do Cras, Nana Sá, o concurso foi realizado com acompanhamento da equipe técnica [do CRAS] e contou com a participação de 10 inscritos, sendo que dois foram indeferidos por não atenderem aos critérios adotados pelo edital.

“Todo acompanhamento foi realizado pela equipe técnica do Cras. O critério estabelecido para ganhar o concurso era o maior número de curtidas alcançadas. Ao todo foram 2.226 curtidas em todos os vídeos e um total de 7.387 visualizações”, explicou a coordenadora.

Na segunda colocação, com 521 curtidas ficou a adolescente Luana Angelita de Sá, que ganhou o prêmio recebido juntamente com sua mãe Angelita Sá, no valor de R$ 100,00 reais.

Publicidade

O primeiro lugar com 581 curtidas, ficou a adolescente Francisca Natalia de Sousa Leal. A vencedora foi premiada com R$ 400,00 reais e esteve junto com  seu pai Edimar Leal da Silva.

A vencedora do certame, a adolescente Natália, falou sobre a representação do concurso. “É uma experiência única porque a gente vai entendo como funcionam as coisas e assim vamos passando para os demais. É uma experiência que todos os adolescentes deveriam ter”, destacou.

“A equipe Cras incentivou muito que a gente participasse”, concluiu a vencedora do concurso.

O prefeito Jorismar Rocha esteve na entrega de premiação e parabenizou os participantes.

“Quero agradecer a equipe da Assistência Social e parabenizar as vencedoras, primeiro e segundo lugar. Parabenizo aos pais e isso é um sinal que a família está apoiando. Sempre estivemos e estamos à disposição, principalmente com a juventude com ações e atividades que os envolvam e que possa ocupá-los para não se enveredarem pelo caminho errado”, pontuou o prefeito.

Publicidade

A secretária de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, Maria de Lourdes, que integra o grupo de gestores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC) enfatizou a relevância do concurso e o alcance social como modelo.

“O tema é de grande relevância para despertar na sociedade sua importância. Sempre coloquei os banners no grupo e todos aplaudiam por essa campanha tão bonita e significativa. A partir daí possa ser que haja mais engajamento das pessoas e assim elas possam se conscientizar. Agradeço ao prefeito pelo apoio e a nossa primeira-dama que ajudou na divulgação nas escolas, juntamente com os diretores. Agradeço também a equipe do Cras”, concluiu a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes.

A psicóloga do Cras, Rogeânia Alves, falou sobre a campanha de prevenção da gravidez na adolescência.

“Agradeço pelo apoio do prefeito Jorismar que acolheu nosso planejamento e firmou essa parceria durante toda a programação. Sem essa parceira talvez a gente não tivesse conduzido tão bem o quanto conseguimos. Agradeço a Anatália como primeira-dama e secretária de Educação por ter contribuído nessa parceria e nessa divulgação. Fomos muito parabenizados por outros municípios pela ideia e ficamos muito felizes em saber que algo vem dando certo”, enfatizou a psicóloga.

Ângela Bezerra é assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e explica que a campanha foi desenvolvida por meio de vídeos mediante a pandemia da Covid-19.

Publicidade

“Essa campanha foi um sucesso e Alagoinha foi referência nesse momento. Sabemos o quanto é importante ter alcançado os adolescentes de Alagoinha. Estamos aqui por vocês e para vocês  lutando por melhores dias e que o direito de vocês não sejam violados e assim se desenvolvam e cheguem a ser adultas felizes e capazes, principalmente com desenvolvimento social”, completou Ângela.

Na entrega da premiação estiveram presentes: a coordenadora Nana Sá; a psicóloga Rogeânia Alves; o prefeito Jorismar Rocha; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes; a secretária de Educação, Anatália Rocha; a supervisora do Programa Criança Feliz, Helena Nara; o conselheiro tutelar, Gabriel, representando os demais conselheiros;  a orientadora social Jociléia Carvalho representando as demais orientadoras e a técnica da Smas, Ângela Bezerra.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS