Connect with us

GERAL

Ponte Estaiada ganha posto da Guarda Municipal após sete casos de furtos de cabos de iluminação

Publicado

em

Um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) foi instalado na Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina. A inauguração do posto aconteceu depois que criminosos roubam sete vezes, nos últimos cinco meses, os cabos de iluminação da ponte.

O último furto aconteceu há menos de uma semana, quando foram levados cabos de cobre e outros acessórios que controlam a iluminação da Ponte Estaiada. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) está reparando a iluminação da ponte desde a última sexta-feira (5).

“Desta vez, estamos trocando todos os cabos de cobre por cabos de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino. Infelizmente, na nossa cidade existem receptadores desses materiais que foram furtados, o que acaba fomentando novos roubos. Os prejuízos são incalculáveis”, lamentou o coordenador de Iluminação Pública da Semduh, Augusto César.

Guarda Civil Municipal instala posto após Ponte Estaiada ser alvo de roubos pela 7ª vez em cinco meses — Foto: Guarda Civil Municipal

Guarda Civil Municipal instala posto após Ponte Estaiada ser alvo de roubos pela 7ª vez em cinco meses — Foto: Guarda Civil Municipal

O novo posto da Guarda Municipal, instalado sob a Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes, terá câmeras de monitoramento, para evitar novos roubos dos cabos e assaltos a pessoas que passam pelo local, e utilizam calçadão da avenida para praticar esportes.

“A estrutura foi montada e o posto começou a funcionar realizando a segurança nos momentos de maior movimento na Avenida Raul Lopes. Assim que a energia elétrica for ligada, vai passar a ser 24 horas”, explicou o comandante da GCM.

Publicidade

Ainda segundo o comandante, a ideia é montar outros pontos fixos da GCM pela cidade. O próximo local que deve receber um posto fixo é a Avenida Marechal Castelo Branco, na Zona Norte da cidade.

“O posto fixo na Ponte Estaiada é o primeiro de outros que pretendemos instalar na cidade, e estão na fase burocrática e legal. Na Avenida Marechal há um movimento muito grande de pessoas que fazem caminhada, corrida, ciclismo. Existem vários pontos estratégicos onde vamos planejar e buscar parcerias para efetivá-los”, destacou Nixon Frota.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS