Connect with us

Alegrete do Piauí

Passeata, novena e missa abrem os Festejos de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

Ocorreu no último sábado, 04 de maio de 2019, a abertura das festividades de Nossa Senhora de Fátima, no município de Alegrete do Piauí.

Com início às 17h30 houve uma passeata com a imagem da padroeira, partindo do campo de futebol o Xerenhão em direção a igreja matriz, reunindo milhares de fiéis.

Em seguida, às 18h, foi celebrada a Novena e Missa com benção dos transportes e a liturgia do dia. Os noitários responsáveis foram Pastoral da Esperança, Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, Francisco Macedo e comunidades.

Pela primeira vez, celebrando em Alegrete, o padre Feitosa fez avaliação da cerimônia religiosa. “É uma alegria encontrar a comunidade em festa, cheia de alegria. Eu que já estive como pároco no município de Itainópolis a qual sua padroeira também é Nossa Senhora de Fátima, me senti imensamente tocado pelo fervor e alegria da comunidade”, declara.

O padre Feitosa na ocasião deixou a mensagem para os devotos. “A mensagem que deixo para todos os fiéis de Nossa Senhora de Fátima, resume àquele mesmo sentimento que a Virgem Maria tinha de guardar tudo no coração. A comunidade passará 9 noites em preparação, ouvindo a palavra de Deus, onde todos os dias haverão padres de diferentes localidades, trazendo a palavra de Deus, então desejo que cada fiel possa guardar essas mensagens em seus corações, e ao final do festejo sentir a mudança e viver a conversão”, disse.

O ato sagrado foi organizado sob responsabilidade da Pastoral da Esperança e Saúde Municipal de Alegrete, presidido pelo padre Feitosa, pároco do município de Bocaina-PI e também contou com a presença de vários fiéis de outros municípios, como Picos, Vila Nova do Piauí e Francisco Macêdo.

Publicidade

Padre Antônio Ismael, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, convida toda a comunidade interna e externa a comparecer durante esses 13 dias de comemorações e participar, ouvir, nutrir e se fortalecer com tudo que será pregado. O sacerdote avalia a abertura dos festejos de forma positiva.


“O mais importante foi a atenção que os fiéis dedicaram à Novena e Missa. Uma concentração que raramente notamos na igreja, bem como pela participação em massa e pela alegria manifestada perante nossos fiéis”, avaliou o padre.

Antônio Ismael também deixou a mensagem. “A mensagem que deixo é, na verdade, um conselho dito por Nossa Senhora nas Bodas de Caná para aquele povo que lá estava, e replico para vocês: faça tudo o que ele lhes disser. Então devemos ousar, crer e aderir como critério de vida o evangelho, e obedecer, aos ensinamentos de Jesus Cristo”, disse.

As noites de Novenas iniciaram no sábado (04) e prosseguem até o dia 13 deste mês de maio de 2019.

-Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS