Connect with us

Alegrete do Piauí

PIO IX | Studio Dayron Abreu promove espetáculo; grupos de Ballet de Alegrete e Vila Nova se apresentam

Publicado

em

Na noite deste sábado (20) o auditório da Secretaria Municipal de Educação do município de Pio IX foi palco de um grande espetáculo de ballet promovido pelo Studio de dança Dayron Abreu. As alunas do Studio de dança apresentaram o musical, Branca de Neve.

Como diz o ditado “Quem dança, os males espantam” O Studio tem como objetivo levar alegria e plantar a semente da dança nas crianças, jovens e também adultos. Apesar da dança ser um estilo alegre e contagiante ela também é uma maneira de se exercitar e sair da sua zona de conforto.

No momento o Studio Dayron Abreu está com 50 alunas no ballet. Além de crianças e jovens o Studio também oferece aulas de ballet para adultos. O professor Dayron Abreu fala sobre o evento e suas as expectativas quanto ao município.

 “Sobre o espetáculo a minha avaliação geral é que atingimos o nosso objetivo, apesar de poucos meses de trabalho já conseguimos plantar a semente do ballet nos corações dessas meninas de Pio IX, a gente veio acreditando que Pio IX tinha muito a nos oferecer, e a gente não se decepcionou, pelo contrário superamos nossas expectativas. Aqui eu encontrei alunas que estão realmente entregues que querem mesmo aprender se doam e se envolvem a um nível que hoje eu sei que daqui para o final do ano teremos um novo espetáculo, pois elas vão estar em nível muito maior do que estiveram hoje”, ressalta o professor.

Dayron Abreu comentou também sobre as matriculas, agradeceu aos pais das alunas e a participação da secretaria de cultura de Alegrete do Piauí com o grupo de ballet da companhia artística ale dance, e ao grupo de ballet da secretaria municipal de Assistência Social de Vila Nova do Piauí.

Publicidade

O Studio Dayron Abreu é um estúdio de dança particular comandado pelo professor Dayron Abreu. Para apresentar o espetáculo musical Branca de Neve as alunas de ballet ensaiaram durante três meses.

“Sobre o Studio de dança a gente continua fazendo matriculas, e as aulas se reiniciam no dia 06 de agosto. Além do ballet também se inicia uma turma de forró tanto para casais quanto para quem venha sem parceiro. A tendência é crescer, pois o povo de Pio IX tem garra, tem força e eu sei que vim para um lugar onde eu posso ser tudo o que sou e encontrar pessoas que pensam como a gente, que querem crescer, evoluir e de pais que acreditam nos filhos tanto quanto a gente acredita e isso é muito importante. Esse espetáculo só foi possível por que os pais acreditaram no nosso trabalho e agora eles puderam comprovar. Fico muito grato pela vinda da secretaria de cultura de Alegrete com as bailarias que já estão em boas mãos juntamente com as bailarinas de Vila Nova”, concretiza Dayron Abreu.

Em entrevista ao Cidades Na Net a coordenadora do espaço empreendedor Alcizete Alencar, que participou do evento fala sobre o espetáculo Branca de Neve. “Na realidade eu fiquei muito emocionada com o espetáculo, eu acho que Pio IX estava precisando de algo assim, onde as pessoas possam parar e observar o que é lindo, o que nos faz arrepiar, pois a gente vê a emoção no rostinho das crianças e em cada gesto delas em cima do palco. Sem contar que toda a família estava assistindo e aplaudindo. Pio IX está de parabéns com a chegada do Studio Dayron Abreu e a gente só tem o que agradecer”, afirma Alcizete Alencar.

Alcizete Alencar ainda fala sobre a presença do Secretário de Cultura de Alegrete Iago Sousa que levou grupo de balé da companhia artística Ale Dance, e ao grupo de balé da secretaria municipal de Assistência Social de Vila Nova do Piauí. “O fato do Iago Sousa secretario de cultura de Alegrete ter vindo acompanhar as alunas do balé de Alegrete e as de Vila Nova dá mais credibilidade ao Studio Dayron Abreu, pois é uma forma da gente perceber que Pio IX está no caminho certo e nós estamos de braços abertos para recebe-lo, pois tudo que está relacionado à cultura sempre será bem-vindo ao nosso município”, relata a coordenadora do espaço empreendedor.

A aluna Claire de 12 anos que representou a madrasta, fala que o evento foi um sonho e que foi muito importante sentir a aceitação das pessoas. “Eu me senti muito nervosa, mas tinha tantas pessoas ao meu lado me dizendo que eu ia conseguir que acabei me sentindo mais forte e firme. Para nós bailarinos o que tá acontecendo aqui é um sonho, pois quando vi o tanto de gente que estava nos assistindo logo pensei; nossa Pio IX está crescendo. Pio IX está evoluindo cada vez mais e isso é muito importante pra mim, para as outras alunas e para toda a população”, relata Claire.

Publicidade

Claire fala sobre a apresentação e sobre o que aprendeu durante o tempo esse tempo de preparação. “Os ensaios é um momento de aprendizado gostei muito da nossa apresentação, das pessoas que estavam nos dando força, Dayron nosso professor que nos ajudou muito nesses três meses que a gente estava nos preparando para o espetáculo e isso foi muito importante pra gente”, declara a aluna de balé.

O grupo de ballet da Companhia Artística Ale Dance se apresentou. Acompanhados pelo secretário de Cultura daquele município, o jovem Iago Sousa, e a coordenadora da Cultura, Patrícia Sousa, aproveitou o momento para anunciar a substituição de professor e ao mesmo tempo se despediram do professor com uma linda homenagem.

“Diante de todos aqui presentes e com um imenso prazer, venho aqui em nome da turma Alê dance do balé de Alegrete que, agradecer a humildade e desde já pronunciar a troca de professor e dizer que vamos sentir muitas saudades. Agradecer por toda dedicação, por todas as suas broncas, por todos os cuidados em relação as nossas aulas, e de simplesmente ter acreditado em nosso potencial, seremos eternamente gratas. Muito obrigada por todos os momentos que compartilhamos juntos, por tudo que foi aprendido até aqui. Estamos aqui hoje o que para a gente é uma conquista por simplesmente você ter sido nosso maior incentivo. Estamos orgulhosas em poder dizer obrigado, obrigado, obrigado te adoramos. Esperamos que isso não seja um adeus e sim um até breve”, expressa a aluna Erica em homenagem que foi seguida da entrega de dois presentes ao bailarino.

O grupo de ballet da secretaria municipal de Assistência Social de Vila Nova do Piauí também se apresentou. O grupo foi acompanhado pelas assistentes sociais Cleide Leal e Jenicleide Alaíde.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS