Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde e Educação de Alegrete irão realizar exposição do projeto “Enfrentando o Aedes Aegypti”

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, e a primeira-dama Andréa Sousa, através das secretarias de Saúde e Educação, irão realizar na próxima sexta-feira, 06 de dezembro, uma feira de exposição dos produtos confeccionados nas oficinas do projeto de Educação em Saúde Ambiental “Enfrentando o Aedes Aegypti”.

A exposição irá acontecer na U.E. Maria Juceneuda Maia, das 08h às 09:30h. As ações são realizadas pela parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, e as atividades realizadas são orientadas e monitoradas pela empresa ATTIVA.

O projeto tem como objetivo mostrar a população os riscos que trazem a proliferação do mosquito da dengue, alertar sobre as doenças que eles transmitem e como podem prevenir.

A secretária de Saúde, Ana Carlla, explica como vem sendo trabalhado as atividades e destacou “Durante todo o ano, a Saúde desenvolveu trabalhos que fazem parte do projeto, como as visitas domiciliares, orientações sobre a prevenção do acúmulo de água e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti que causa a Dengue, a Zica e a Chikungunya. Foram realizadas oficinas nas escolas municipais onde os alunos confeccionaram materiais informativos em base no que aprenderam. Realizamos uma culminância do projeto e agora iremos encerrar as atividades com a nossa exposição”.

Com intuito de desenvolver ações preventivas e educativas em saúde ambiental, visando o enfrentamento ao vetor do “Aedes Aegypti”, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, no município. Os alunos utilizaram objetos recicláveis e produziram peças que serão expostas na feira. A secretária de Educação, Valdenia Silva, falou sobre os materiais reciclados pelos alunos que serão expostos na feira e convidou toda a população a prestigiar o evento.

Publicidade

“Foi trabalhado em sala de aula o ano todo a temática e agora iremos expor os materiais de reciclagem e utensílios que poderiam acumular água e por consequência originar os mosquitos que foram transformados pelos alunos. Gostaria também de convidar a todos que puderem comparecer e prestigiar todo o trabalho que foi desenvolvido no projeto”, disse.

Além da exposição, ainda será realizado um concurso que irá premiar os melhores textos voltados à temática do projeto. Os prêmios serão patrocinados pela primeira-dama, Andréa Sousa.

Participarão da seleção alunos do 2° ao 9° Ano do Ensino Fundamental das escolas: U.E. Maria Juceneuda Maia; U.E. Tertuliano Sanches Leal (sede); U.E. João Jacob de Araújo (sede) e U. E Pedro Cazé, do povoado Malhada Alta.

Confira o convite:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS