Connect with us

MUNICÍPIOS

Banco é arrombado durante quatro horas na cidade de Guadalupe

Publicado

em

A agência do Banco do Brasil da cidade de Guadalupe, a 360 km de Teresina, foi arrombada no final de semana passado. O cofre foi arrombado por uma quadrilha. O total levado não foi divulgado pela Polícia.

Segundo informações passadas pelo Policial Civil Edson Gonçalves, somente na manhã de segunda-feira (4), os funcionários da própria agência ao chegarem para trabalhar deram conta que o cofre da agência havia sido arrombado e furtado. Em seguida, os funcionários acionaram a delegacia de Polícia Civil e a Polícia Militar da cidade.

De acordo com as informações passadas pela Policia, trata-se de um trabalho criminosos bastante experiente, em virtude do modo operante em que a quadrilha executou o arrombamento. Os bandidos conseguiram entrar pelos fundos da agência. Em seguida, eles entraram na sala do CPD, onde controla o sistema de vigilância eletrônica e o alarme.

Logo após, os bandidos tiveram acesso à sala do cofre, onde de posse de dois maçaricos, conseguiram perfurar o cofre, que tem uma camada de ferro, uma camada de concreto e mais uma camada de ferro, chegando aos compartimentos do dinheiro que também são de ferro, um trabalho que precisou de no mínimo quatro horas de serviço. O que chamou atenção da Policia foi a maneira como os criminosos conseguiram evitar que o alarme tocasse. As informações são do portal cidadeluz.

A Polícia Civil isolou o prédio e acionou a perícia que se deslocou de Teresina para proceder às investigações. Segundo as informações, os bandidos levaram todo o dinheiro da agencia, deixando para trás somente um saco de moedas. Além da Policia Civil, que é legalmente responsável pelo caso, a Polícia Militar também se colocou à disposição para colaborar, assim informou o comandante da corporação, tenente César Augusto, para a reportagem do Portal Cidade Luz.

Publicidade

Com esse caso aumentou para 14 o número de agências bancárias no Piauí assaltadas ou arrombadas somente neste ano. Este tipo de crime pode ultrapassar os dados registrados durante todo o ano de 2014, quando 19 agências foram “visitadas” por quadrilhas especializadas, seja através de assaltos à mão armada ou mesmo por arrombamento na calada da noite.

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS