Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí vai receber 34 padres em dia de missão

Publicado

em

Com o tema “Jesus Cristo é missão” e lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”, a Igreja Católica celebra em outubro o Mês Missionário.

Na Diocese de Picos, tradicionalmente, um município é escolhido para receber a missão do Clero. Esse ano será em Belém do Piauí, município situado a 390 km da capital.

No dia 15 de outubro, uma sexta-feira, Belém vai receber o bispo Dom Plínio, 34 padres e 02 diáconos vindos das mais diversas Paróquias da Diocese, que irão realizar visitas às famílias na cidade e nas comunidades rurais.

A programação terá início às 7h, com a acolhida aos padres. Às 8h, na Igreja de São José, acontecerá um momento de oração, seguido do envio para as comunidades. À tarde, às 16h, será celebrada a santa missa, encerrando o Dia Missionário em Belém do Piauí.

Belém do Piauí vai ter dia dia de missão – Imagem: Reprodução

O padre Fernando Amando, pároco da Paróquia Santo Antônio, que abrange a área pastoral de Belém do Piauí, falou sobre o dia missionário.

“O objetivo é fazer com que os padres, que são os motivadores da missão nas Paróquias, tenham um dia, durante este mês de outubro, para fazer essa experiência missionária como testemunho daquilo que nós pregamos”, disse.

Publicidade
Padre Fernando Amando

Belém do Piauí foi escolhido, dentre as 43 cidades que compõe a Diocese de Picos, para receber a missão no ano de 2020, mas, em virtude do momento de pandemia, a missão foi cancelada.

Esse ano, diante no cenário de controle da pandemia, a missão vai acontecer. “Os padres virão a Belém e vamos visitar residências na cidade e nas comunidades. Vamos encerrar com a santa missa às 16 horas, transmitida pela Rácio Cultura, para levar esse momento a toda a Diocese de Picos, havendo essa comunhão com a nossa Igreja”, pontuou padre Fernando.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS