Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina dá início à Jornada Pedagógica de 2023

Publicado

em

Com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a Prefeitura Municipal de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu oficialmente na manhã desta terça-feira, 14, a Jornada Pedagógica referente ao ano letivo de 2023 no plenário da Câmara de Vereadores. 

Foto: reprodução Agoraed

O prefeito Erivelto Barros iniciou o momento de falas do evento, em seu discurso ele reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da Educação no município:

“Desde que assumi meu primeiro mandato, estamos trabalhando incansavelmente para garantir os direitos e, assim, obtermos grandes conquistas. Tenho certeza que esse ano será muito próspero e repleto de desenvolvimento no nosso âmbito educacional. Desde já, agradeço aos profissionais da Educação que são essenciais para que tudo dê certo!”.

Foto: reprodução Agoraed

Na oportunidade, a secretária de Educação de Bocaina, Simone Grangeiro, falou sobre as expectativas para o início do ano letivo.

“Estamos muito otimistas. Nossa equipe está trabalhando intensamente para que as aulas iniciem na data programada e cumpra toda a programação durante todo o ano. Aproveito o momento para agradecer e enaltecer todo o apoio do nosso prefeito, Dr. Erivelto Barros, e da ex-secretária, Fátima Sá, que são fundamentais no nosso dia a dia.”

Foto: reprodução Agoraed

Em seguida, a ex-secretária de Educação, Fátima Sá, fez uso da palavra e mencionou a situação dos professores em relação aos recursos do FUNDEF.

“Viajamos muitas vezes para Brasília para conseguirmos a liberação dos recursos e conseguimos depois de muita luta! A partir de agora, faremos o levantamento dos professores e demais profissionais a Educação que tem direito. Faremos um mutirão para mandar o mais rápido possível para o Tribunal de Contas (TCE) deferir conforme a Lei. Para quaisquer esclarecimentos, estamos à disposição da população. Seguimos trabalhando muito”.

Foto: reprodução Agoraed

Após os discursos, a palestra foi conduzida pela psicóloga Anne Caroline, que falou sobre a importância do cuidado com a saúde mental dos professores.

“Cuidar da saúde mental dos professores é primordial para que a educação evolua, pois pessoas saudáveis ajudam a construir um ambiente em que todos cresçam em conjunto e influencia no bem estar dos alunos, da família desses alunos e do ambiente de trabalho em geral. Estar com a saúde mental em dia é algo que ajuda toda a sociedade”, afirmou a palestrante.

Publicidade
Foto: reprodução Agoraed

Hoje, 15, acontece o planejamento da escola municipal Urbano Leal. Amanhã (16), é a vez da escola Zezé Leal, e haverá a reunião dos zeladores e merendeiras às 10h na biblioteca da Secretaria Municipal de Educação. Por fim, na sexta (17), ocorre o planejamento da zona rural.

Além das as autoridades já mencionadas, estiveram presentes na abertura da Jornada os vereadores, Antônio Filho e José Marques Filho; os secretários municipais, Edilberto Dantas, Kássio Barros e Robervaldo Barros e as coordenadoras de Educação, Maria Claudeci, Regiane Moura, Diuva Santos, Antônia Dineves, Jane Santos e Mariana Sousa.

O artista Zé Viola ainda fez sua participação e cantou algumas canções.

Com informações do portal Agoraed

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS