Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Câmara realiza sessão solene e homenageia Caldeirão Grande do Piauí pelos seus 31 anos de história

Publicado

em

Emancipado em 1992, desmembrado de Fronteiras, depois de um plebiscito que obteve 98% de aprovação das pessoas consultadas, o município de Caldeirão Grande do Piauí completará 31 anos de história no sábado, dia 29 de abril.

A mais importante data do calendário local, que marca a elevação da categoria de povoado a município, foi lembrada pela Câmara Municipal, que realizou, na noite desta quinta-feira, 27 de abril, uma sessão solene para homenagear Caldeirão Grande do Piauí.

A sessão aconteceu no plenário Joaquim Ferreira de Andrade, presidida pelo vereador Marcondes Alencar, e contou com as presenças dos demais vereadores, do prefeito Filipe Gonçalves, da vice-prefeita Zulene Oliveira, dos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-vereadores, secretários municipais e a sociedade civil em geral.

O objetivo, segundo o presidente da Câmara Municipal e idealizador da sessão solene, vereador Marcondes Alencar, foi fazer um resgate da história do município e prestar homenagens ao município e àqueles que fazem parte da história de Caldeirão.

“Foi um momento de alegria e satisfação relembrar a história do nosso município, fazer essa retrospectiva da vida dos nossos munícipes, de pessoas valiosas que lutaram e contribuíram com a nossa terra. Hoje, quero parabenizar cada cidadão e o município de Caldeirão Grande pelos seus 31 anos.”, disse Marcondes.

Durante a sessão, foi apresentado uma retrospectiva do município, desde quando ainda era povoado Caldeirão Grande, até os dias atuais, destacando sua história, sua cultura, sua gente, com destaque àqueles que contribuíram para sua emancipação, com o progresso e o desenvolvimento por meio da iniciativa privada ou por meio do poder público.

Publicidade

Dentre outros, foram evidenciados os nomes daqueles que governaram o município nesses 31 anos – José Gonçalves dos Santos (1993 a 1996), José Rodrigues Damasceno (1997 a abril de 2004), Manoel José de Sousa (de abril de 2004 a 2008), Rinaldo Francisco de Oliveira (2009 a 2012), João Vianney de Sousa Alencar (2013 a 2020), e do atual prefeito, Douglas Filipe Sousa Gonçalves.

Vários oradores ocuparam a tribuna da Casa para prestar sua homenagem ao município, fazer relatos de pessoas e da história do município.

“Sentimento de alegria pela oportunidade de fazer parte da história de Caldeirão Grande como cidadão, funcionário e como gestor, e hoje estar participando da primeira sessão solene da Câmara Municipal. Me sinto honrado por isso.”, disse o ex-prefeito Vianney.

“Tenho uma história com o município de Caldeirão Grande do Piauí. Como político, pude participar como vereador, como prefeito, estou secretário e minha esposa está vice-prefeita pelo segundo mandato. Então, para nós é motivo de alegria fazer parte dessa história e estar contribuindo com desenvolvimento desta terra.”, disse o ex-prefeito Rinaldo.

“Quero aqui parabenizar Caldeirão Grande pelos seus 31 anos de emancipação política. Desejar que seu futuro seja de prosperidade, de muitas conquistas, e que Deus continue sempre abençoando a nossa cidade e a nossa gente.”, disse a vice-prefeita Zulene Oliveira.

“O povo de Caldeirão Grande, com toda certeza, soube escolher bem os seus representantes ao longo desses 31 anos, desde Zé Gonçalves, Zé de Juraci, Neli Sousa, Rinaldo, João Vianney, e hoje estamos colhendo os frutos do trabalho de todos esses homens, bem como dos 46 vereadores que já passaram por essa Casa e também contribuíram com essa história, cada um ao seu tempo, na sua realidade. Me sinto honrado de, no dia de hoje, estar representando o município como seu atual gestor. Vou seguir os passos e os bons exemplos desses homens e mulheres tanto trabalharam pelo nosso município.”, disse o prefeito Filipe Gonçalves.

Também estiveram presentes na sessão os vereadores Antônio Ribeiro da Silva Filho, Antônio Ronaldo Pereira Leal, Ennio da Costa Gonçalves, Francisca Dalva da Silva Andrade, Francisca Josefa Miranda Costa, Francisco José de Carvalho, Izaías Ferreira da Silva e Reginaldo Antônio da Silva; a ex-vice prefeita Madalena de Araújo Pereira Damasceno, representando também ao ex-prefeito (in memoria) José Rodrigues Damasceno; o delegado de PC, Juarez Paiva Neto, secretários municipais Damiana Irene (de Educação), Marcos Alencar (de Saúde), Fábio Miranda (de Obras) e Edilene Fialho (procuradora), os ex-vereadores José Mendes de Araújo, Francisco Brito Da Silva e Francisca Irene da Silva.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS