Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Educação de Caldeirão Grande do Piauí promove formatura do ABC para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, uma solenidade de formatura para os alunos Doutores do ABC do ano de 2023.

Com o tema “Era Uma Vez”, a festa reuniu formandos de toda a Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, das Creches e Pré-escola Odolina Angélica, Crebilon Menandro, João Martins, Maria Concebida, José de Sousa Pereira e Francisco José Neto.

O evento teve início com a formação da mesa de honra, que ficou composta pelo prefeito Filipe Gonçalves; vice-Prefeita Zulene Leal; secretária de Educação, Damiana Irene; presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Alencar; secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro, e ainda, supervisoras e coordenadores de ensino; diretoras das instituições de Educação Infantil, professoras e vereadores.

Em seguida, os formandos da Pré-Escola do ano de 2023, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, entraram esbanjando trajes de gala ao som da música “Era Uma Vez” da cantora Kell Smith.

O aluno Otho Sivaldo comandou o juramento da turma, seguido pela leitura de mensagens de agradecimento às pessoas presentes, a Deus, aos pais, aos colegas e aos professores.

Posteriormente, o prefeito Filipe Gonçalves e a secretária de Educação Municipal Damiana Irene conduziram a entrega dos diplomas aos alunos, chamados em ordem alfabética.

Após a entrega dos diplomas, a diretora da Creche e Pré-Escola Odolina Angélica, Antônia Lucinete, agradeceu o apoio da gestão municipal para a realização do evento e parabenizou os alunos pela conclusão de mais um ciclo educacional.

A secretária de Educação, Damiana Irene, destacou o empenho dos alunos. Segundo ela, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí vão para o Ensino Fundamental com habilidades desenvolvidas além do esperado.

“Hoje estamos aqui celebrando este momento festivo para agradecer a Deus por essa turminha de 52 alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, tanto da zona urbana quanto da zona rural. Ficamos muito felizes com esta turma que estamos entregando hoje para o Ensino Fundamental. Essa é uma turma diferenciada, em que, de fato, desenvolveram todas as competências necessárias para as crianças da Educação Infantil. Elas foram além do necessário, e a comprovação disso é que hoje estamos aqui com crianças que leem e escrevem muito bem, habilidades que não são exigidas para uma criança da idade delas. Elas estão saindo para o Ensino Fundamental muito bem preparadas”, disse a secretária.

O prefeito Filipe Gonçalves falou sobre o momento de formatura que homenageou os alunos.

“Este é um momento muito importante na vida das crianças, pois eles celebram sua primeira formatura. Essa é uma forma de valorizar a educação, e hoje eu quero aqui parabenizar os professores que passaram o ano com essas crianças. Esperamos que este seja o primeiro ciclo de muitos que essas crianças vão desenvolver. O empenho delas é admirável. Só tenho a desejar que nunca desistam e sigam criando o percurso da educação em suas vidas. É muito importante que a Prefeitura dê total apoio a essa realização, para que possamos desenvolver cada vez mais a educação em nosso município”, afirmou o gestor.

Fonte e fotos: Folha Atual

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS