Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’ promove Chá com Rosas e reúne 350 mulheres em Caldeirão Grande do PI

Publicado

em

O movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’ da Área Pastoral São José de Caldeirão Grande do Piauí promoveu no sábado, 21 de outubro, o I Chá com Rosas. O evento comemorou um ano da criação Do movimento no município.  

O movimento da mães, que tem como padroeira La Salette, existe como uma grande ferramenta suscita na Igreja para levantar um exército de mães que oram, visando restaurar as famílias pelo poder da Oração e Intercessão, a partir dos tripés obediência, humildade e unidade.  

O evento aconteceu no Parque de Exposição da Expocaboclos e reuniu 350 mulheres que fazem parte do movimento, tanto de Caldeirão Grande, como dos municípios de Marcolândia, Francisco Macedo, Fronteiras, Padre Marcos, Belém e Jaicós.  

Inicialmente, aconteceu a acolhida das mães, seguida foi servido o coffee break. Logo após, houve um momento de conversa sobre o movimento ‘Mães que Oram pelos Filhos’, conduzido por Chesma Lima, que integra o movimento na Paróquia de Padre Marcos.  

O ponto alto do evento, foi a palestra ministrada pelo professor Victor Leal, que abordou sobre “Maria, Mãe e Missionária.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_IMG_9946-1.jpg

“É com alegria que nós viemos, com vocês estar e fazer com que nós possamos refletir, compreender e perceber aquela que também rezou e ensinou ao seu filho as orações que eram de fato importante, porque Ela faz parte de uma de cultura, história e de um contexto de educação, Maria, a mãe educadora, mãe missionária. E quando falamos Dela, pensamos o que é a missão, e a primeira missão de Maria, foi de ser mãe, de colocar no seu ventre através do seu sim, o filho do Senhor, Deus em sua grande vontade, na sua misericórdia infinita, quis seu filho nascer de uma mulher. Então não podemos dizer, que Maria é uma mulher qualquer, Ela é uma mulher diferente, porque nenhuma outra mulher ou homem pôde educar o filho de Deus”. 

A coordenadora do grupo “Mães que Oram pelos Filhos” de Caldeirão Grande, Betânia Costa, falou sobre o objetivo do Chá com Rosas. “Para realizar o evento, nos inspiramos no Chá com Rosas que participamos em Araripina-PE. Esse é um movimento muito bonito que se agiganta no Brasil e no mundo, em que a mãe vai rezar para o seu filho e, na verdade, ela é fisgada no seu coração pelo amor de Deus e se torna uma pessoa melhor. Ela vai crescendo na caminhada e fazendo com que sua família cresça fazendo aquilo que é necessário, a evangelização. Então promovemos o evento com objetivo de comemorar o aniversário de 1 ano do grupo Mães que Oram pelos Filhos, como também para divulgar nosso movimento e é ainda de cunho solidário, onde estamos arrecadando fundo par a construção da Capela no Santíssimo”, explicou.  

Padre Fernando Amando, ressaltou a importância do movimento na evangelização. “Fico muito feliz por saber que as mães compreenderam e descobriram algo muito valioso na vida de uma mãe, que é a oração pelos filhos e a oração quando é rezada, realizada em conjunto ela se torna mais forte ainda. A missão é evangelizar os nossos, por isso é importante conscientizar cada mãe de ser luz em sua casa, principalmente sendo para seus filhos esse sinal evangelizador”, disse.  

Na oportunidade, Damiana Irene, que integra o movimento “Mães que Oram Pelos Filhos” de Caldeirão Grande, citou e agradeceu aos colaborares e patrocinadores do evento. 

O evento culminou com um momento de confraternização entre mães e contou com show do cantor Fernando Alencar.  

Em Caldeirão Grande do Piauí o movimento “Mães que Oram pelos Filhos”, conta com a participação 120 mulheres. Os encontros acontecem, semanalmente, às terças-feiras, com o terço, orações e formação. 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS