Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura de Caldeirão Grande do PI faz aquisição de brinquedos e parquinho para a educação infantil

Publicado

em

Atividades recreativas, as cores, o lúdico e as descobertas que isso proporciona fazem parte do cotidiano da Educação Infantil, pois de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), “brincando, a criança pode se expressar, conhecer a si e ao outro, resolver conflitos e explorar o ambiente no qual está inserida”.

Nessa premissa, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de brinquedos pedagógicos e de um parquinho para as creches da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Damiana Irene, informou que os brinquedos pedagógicos foram distribuídos em todas as unidades de ensino da Educação Infantil e o parquinho infantil foi instalado na Creche e Pré-Escola Odolina Angélica, situada na sede do município.

Ainda segundo a gestora da pasta, o material adquirido viabiliza o melhor desenvolvimento das atividades pedagógicas, promovendo as características essenciais para o desenvolvimento da infância, como brincar, explorar e criar.  

Os investimentos nos equipamentos, realizados com recursos próprios do município, possibilitam o desenvolvimento físico e cognitivo dos alunos das creches municipais de Caldeirão Grande do Piauí.

Fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS