Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí festeja 22 anos de emancipação em grande estilo; veja como foi

Publicado

em

A mais importante data do calendário oficial do município de Caridade do Piauí, o 22° aniversário de emancipação político-administrativa, foi comemorada em grande estilo pelos munícipes e visitantes. O Governo Municipal, que tem à frente o prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, promoveu diversas atividades para festejar a data com os diversos segmentos da sociedade civil.

Confira fotos da festa do 22° aniversário de Caridade do Piauí

A programação teve início no dia 24, com a realização do Torneio Feminino de Futebol. No dia 25, logo cedo, mais competições esportivas com a maratona masculina e feminina, prova de ciclismo e a divertida corrida de saco, e à tarde, aconteceu a final do Campeonato de Futebol Masculino.

À noite, encerrando o segundo dia, um momento de agradecimento com a realização de um evento voltado para o público evangélico, com o Culto em Ação de Graças pelo aniversário do município, com a participação do pregador Kleyton Silva, além de show gospel com as cantoras Pâmella Santana e Martina Silva. Após o Culto, subiu ao palco o cantor Marcelo Batista.

No dia 26, data oficial no aniversário do município, a programação iniciou com a Alvorada Festiva pela Banda Marcial de Caridade do Piauí, seguido do café da manhã comunitário. Ainda pela manhã foi celebrada Santa Missa, presidida pelo padre Francisco Berto, outro momento de agradecer pelas graças alcançadas.

À tarde, o prefeito Toninho, ao lado do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto, vereadores e equipe de governo, entregou obras à população. A cerimônia aconteceu no povoado Ingazeira, onde foi inaugurada a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Manoel Barbosa, que recebeu o nome de Dionísio Gomes Neto, o “Bida”, como era conhecido.

Na ocasião, o prefeito Toninho deu por inaugurada uma importante obra de mobilidade urbana, a construção de 10 mil metros³ de pavimentação de ruas no bairro São José, beneficiando a dezenas de famílias, e entregou, também, as chaves de um, um trator agrícola, máquina adquirida por R$ 156 mil, com recursos de uma emenda parlamentar do deputado Júlio César, e que será usado para reforçar os serviços voltados ao pequeno agricultor.

Ainda à tarde, o prefeito Toninho participou do jogo dos atletas veteranos, com a participação de times de Caridade e dos municípios de Francisco Ayres e Santo Antônio dos Milagres.

À noite, em praça pública, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores das competições e o corte do bolo e os shows artísticos, considerado o ponto alto da programação, por reunir uma multidão de pessoas. Três atrações se apresentaram no palco cultural – a banda Kangaia de Luxo, que gravou o DVD ao vivo, o sertanejo Léo Magalhães, principal atração do evento, e o cantor Leonel do Acordeon.

O evento festivo foi promovido pela Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, que mais uma vez destinou recursos através da Secretaria Estadual de Cultura.

O prefeito Toninho comemorou o sucesso dos eventos alusivos aos 22 anos de Caridade. “Nosso sentimento é de profunda alegria por estarmos comemorando o aniversário desta terra querida ao lado dos nossos conterrâneos, dos nossos amigos e dos nossos parceiros, o deputado Júlio e o deputado Georgiano, esses dois parlamentares que muito tem contribuído com Caridade. Diante dessa crise econômica que castiga os municípios, sem a atuação deles e do nosso governador Wellington Dias, não seria possível estarmos inaugurando essas obras e melhorando a qualidade de vida da população, e nem realizando essa grande festa, um momento de diversão para a população local e os visitantes, como também, de geração de renda e movimentação da economia local. A nossa mensagem é de agradecimento a todos que trabalharam na organização, aos que aceitaram o nosso convite e vieram festejar conosco essa importante data. É, também, uma mensagem de esperança, que 2018 seja um ano de muito trabalho que nós possamos colher os frutos que plantamos em 2017”, disse.

Publicidade

O deputado Georgiano falou do sentimento de voltar a Caridade do Piauí trazendo tantos investimentos para a população. “Nós temos um carinho muito grande por Caridade do Piauí, esse município que tanto e sempre nos apoiou, e, através do nosso mandato de deputado estadual, estamos retribuindo esse apoio com um trabalho de resultados”, disse, anunciando a destinação de 120 mil reais para a aquisição de uma nova ambulância. “Acredito que esse recurso deve estar na conta da prefeitura até o final de fevereiro. Também destinamos 150 mil reais  que o município possa estar abastecendo as máquinas para recuperar as estradas vicinais, além de destinar recursos para a realização desse grande evento cultural. O  município passa por um momento de crise, o prefeito nos apresentou este pedido e nós prontamente atendemos. São essas e outras diversas ações do nosso mandato, em parceria com deputado Júlio César e o governo do estado, para Caridade do Piauí”.

O deputado federal Júlio César parabenizou o município de Caridade pelos seus 22 anos e manifestou sua alegria de, como um dos seus representantes, poder contribuir com sai história de desenvolvimento. “Aqui eu destaco a entrega desse trator agrícola, a retomada do programa ‘Luz para Todos’, que nós trabalhamos para universalizar, contemplando a todas as famílias de Caridade, além de outros investimentos para que o prefeito faça obras que possam melhorar as condições de vida do seu povo e sua gente”, disse, destacando, ainda, o programa ‘Internet para Todos’, lançado recentemente no Piauí, pelo ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, que vai levar internet para todos os lares do Piauí, nos pequenos municípios como Caridade do Piauí.

“Me enche de alegria chegar em Caridade e ver a política de resultado desse grande prefeito, que é um dos líderes do municipalismo no Piauí, e que tem trabalhando com o nosso apoio, mas, acima de tudo, com apoio da sua própria competência”, finalizou Júlio.

A festa do aniversário de Caridade do Piauí foi bastante prestigiada. O prefeito Toninho e a primeira dama Tatiana Danuse recepcionaram, dentre outros, diversos prefeitos de municípios do Piauí, como Valkir Nunes, de Francisco Ayres; Marcos Aurélio, de Eliseu Martins; Adalberto Filho, de Santo Antônio dos Milagres; Jonas Moura, de Água Branca; Alcimiro Pinheiro, o Mirim, de Conceição do Canindé; Agenilson Dias, de Patos do Piauí; Valdinar Silva, de Padre Marcos; Raimundo Júlio, de Queimada Nova; e Gederlânio Rodrigues, de Jacobina.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS