Connect with us

Caridade do Piauí

“Estamos passando por um momento crítico e a gente espera que essas emendas sejam liberadas”, diz prefeito Toninho após reunião com a bancada

Publicado

em

Com objetivo de discutir sobre as dificuldades financeiras encontradas pelos municípios piauienses, a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e coordenação da bancada do Piauí no Congresso Nacional promoveram na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, um encontro entre mais de 60 prefeitos do Piauí e a bancada federal.

O encontro entre prefeitos do Piauí e bancada federal aconteceu na Câmara dos Deputados, anexo IV, auditório Freitas Nobre, e contou com a presença dos senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados federais Flávio Nogueira (PT), que também é coordenador da bancada do Piauí, Castro Neto (PSD), Dr. Francisco Costa (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD) e Júlio Arcoverde (PP); o secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que representou o governador Rafael Fonteles; e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.


Veja fotos da reunião entre prefeitos do Piauí e bancada federal em Brasília


Nesta quarta-feira, 16 de agosto, os gestores vão participar de encontro nacional na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com a presença de prefeitos de todo o país para debater as leis complementares que estão tramitando e sobre a divisão de recursos para os municípios.

Além das agendas organizadas pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os gestores municipais estão visitando os gabinetes dos deputados federais e senadores para dialogar sobre a destinação de recursos para seus respectivos municípios.

Em entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, que acompanha a agenda dos prefeitos do Piauí na capital federal, o prefeito de Caridade do Piauí e presidente da APPM, Toninho, comentou sobre o momento e fez uma avaliação positiva do encontro com a bancada federal.

“A avaliação é positiva, pois saimos daqui com o cronograma oficial e segundo o coordenador da bancada, deputado Flávio Nogueira, até o dia 20 serão pagas as emendas consideradas individuais, as que são chamadas RP6, que atingem as emendas especiais e as emendas de saúde. Também saímos com o cronograma que após o dia 20 começam a ser pagas as emendas de bancada que atingiria a saúde e assistência social, então isso é importante para os municípios, passamos por um momento muito crítico de dificuldades com a queda constante do FPM”, frisou.

Publicidade

Toninho de Caridade ainda ressaltou a expectativa pela liberação das emendas, visto que, elas irão ajudar os municípios a se manterem em dias.

“Esperamos que essas emendas sejam liberadas e que os municípios possam desafogar, pois já vem há muito tempo com atraso de fornecedores, e isso não ocorrendo, correríamos o risco de atraso nas folhas de pagamento, então é um momento importante e saímos daqui satisfeitos com essa reunião e acreditamos que esse cronograma se concretize para que os municípios possam fazer sua programação”, assegurou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS