Connect with us

Caridade do Piauí

TCE aprova contas do prefeito Toninho de Caridade pelo terceiro ano

Publicado

em

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou, em sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, as contas de governo do município de Caridade do Piauí, referente a 2019, terceiro ano da primeira gestão do prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD.

A sessão do TCE foi presidida pelo conselheiro Olavo Rebelo. O relator do processo foi o conselheiro Kleber Eulálio.

No plenário, a apreciação das contas foi rápida. Depois da leitura do Relatório de Voto, o advogado Francisco Teixeira Leal Júnior fez a defesa oral na sessão e salientou que as prestações de contas do município de Caridade do Piauí têm boa qualidade e que o município cumpriu com todos os índices constitucionais. Ao final, pediu a aprovação das contas, em conformidade com o Parecer do Ministério Público de Contas.

Em votação, o plenário, em consonância com o Parecer do Ministério Público de Contas, que recomendou a aprovação das contas com ressalvas, e o Relatório do conselheiro Kléber Dantas Eulálio, também favorável, decidiu, de forma unânime, pela aprovação das contas do prefeito Toninho.

Histórico

Toninho é prefeito do município de Caridade do Piauí desde janeiro de 2017 e atualmente ele exerce o seu segundo mandato. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí já julgou as contas de dos três primeiros anos, 2017, 2018, e nesta terça-feira (2), referente ao ano de 2019. Todas foram aprovadas pelo órgão de controle.

Publicidade

O gestor afirmou que a aprovação é fruto de uma gestão feita com responsabilidade. “Realizamos a devida aplicação dos recursos públicos, realizando obras e ações que foram ao encontro das necessidades da população, também cumprimos todos os índices constitucionais com a educação, saúde, de gasto com pessoal e com a Câmara. Essa gestão responsável tem sido reconhecida pelo Tribunal de Contas, que já julgou as contas dos três primeiros anos, e todas aprovadas. Isso confirma que estamos administrando de forma correta e legal.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS