Connect with us

MUNICÍPIOS

Cerca de 500 famílias estão sem água há seis dias em Simplício Mendes

Publicado

em

Cerca de quinhentas famílias residentes no bairro Nova Cidade, do município de Simplício Mendes, distante 420 quilômetros de Teresina, estão sem água há seis dias. O sofrimento dos moradores começou na manhã da última sexta-feira (31) quando a bomba do poço instalado no Estádio Municipal Antônio Fialho de Sousa (o Fialhão) apresentou defeito e queimou.

Os consumidores afetados com a falta de água passam a maior parte do dia com baldes, garrafas e galões à procura de água em diversos pontos da cidade.

A falta de água afetou também o entreposto da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (COMAPI). Para não parar totalmente os trabalhos no entreposto de mel e cera de abelha, uma equipe de colaboradores da cooperativa está pegando água no bairro São Francisco e armazenando em tambores de 200 litros para ser usado nas tarefas diárias no entreposto.

Para amenizar o sofrimento das pessoas, Antônio Ribeiro de Carvalho, dono de um caminhão-pipa, está distribuindo água de graça para os seus vizinhos.

Outra ajuda vem da prefeitura municipal que está usando o caminhão-pipa que recebeu do programa PAC 2 do Governo Federal, para distribuir água para as famílias afetadas.

Publicidade

“Toda vez que uma bomba apresenta problema é esse sofrimento. A Agespisa nunca tem uma bomba nova para reposição. Essa empresa só pensa em arrecadar e não investe”, reclama Antônio Ribeiro.

O chefe do escritório local da Agespisa, Salomão da Silva, disse que uma bomba nova deve chegar ainda nesta quarta-feira (5) no escritório regional em Picos.

“Não sei informar o dia que a bomba será substituída, porque os eletrotécnicos que são responsáveis para fazer o serviço estão em greve esperando receber o pagamento referente às diárias trabalhadas. Eles só virão para resolver o problema após receber o pagamento dessas diárias que estão atrasadas”, informou Salomão da Silva chefe do escritório local da Agespisa.

Fonte: Portal AZ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS