Connect with us

MUNICÍPIOS

Clientes reclamam de atendimento no Banco do Brasil em Simplício Mendes

Publicado

em

[ad#336×280] Os moradores da cidade de Simplício Mendes, localizada a 416km de Teresina reclamam, do atendimento na agência do Banco do Brasil no município. As principais reclamações são a falta de dinheiro nos terminais eletrônicos nos finais de semana e feriados, e do tempo disponibilizado para o atendimento, que é de apenas três horas, das 9h ás 12h.

Usuários afirmam que existem situações em que é necessário ficar mais de seis horas na agência para conseguir ser atendido, devido a demora no atendimento que na maioria das vezes é feita por apenas dois caixas.

O espaço físico usado na Agência é insuficiente para o tamanho da demanda, colocando em risco o sigilo bancário, sendo que a agência dispõe da parte superior do prédio que está ociosa há muitos anos.

O gerente do Banco, Elpídio Marques Neto, explica a carência de dinheiro em caixa. “A eventual falta de dinheiro nos terminais eletrônicos é uma determinação da diretoria de segurança do Banco do Brasil, que determinou que fosse reduzido o volume de dinheiro nas agências por questões de segurança dos clientes, funcionários, fornecedores e parceiros”, comentou.

Além disso, Elpídio afirma ainda que o atendimento oferecido pelos funcionários do banco é o mais democrático possível. “Em nenhum momento os clientes e usuários do Banco do Brasil agência de Simplício Mendes foram e nem serão tratados com descaso. O Banco do Brasil tem como objetivo prestar um atendimento de qualidade a seus clientes. Atendimento em fila é a forma mais democrática e universal, sejam nos bancos, shoppings ou supermercados”, finalizou o gerente.

Publicidade

Confira abaixo a resposta na íntegra do gerente Elpídio Marques Neto às reclamações dos clientes:

A eventual falta de dinheiro nos terminais eletrônicos é uma determinação da diretoria de segurança do Banco do Brasil, que determinou que fosse reduzido o volume de dinheiro nas agências por questões de segurança dos clientes, funcionários, fornecedores e parceiros. O Banco do Brasil é um banco de varejo, pois atende a todos os clientes e usuários, desde o mais simples até aquele de maior potencial econômico.

A agência do Banco do Brasil em Simplício Mendes é a pioneira, por isso apenas três horas para o atendimento. Chegando outra agência será aumentado para cinco horas o atendimento. São sete municípios jurisdicionados pela agência de Simplício Mendes, por isso existe um fluxo grande de pessoas nesta agência. Equipar e colocar em funcionamento o segundo andar ou pavimento superior do prédio não é a melhor opção, devido à acessibilidade das pessoas.

O Banco do Brasil oferece outra alternativa que é a ampliação da plataforma negocial e o remanejamento do suporte para a parte interna no primeiro pavimento. Há um projeto da Diretoria de Gestão de Pessoal, com vista a estruturar o quadro de pessoas nas agências do BB; e a agência de Simplício Mendes tem a perspectiva de aumentar o número de funcionários.

Além do atendimento nas agências o BB oferece aos seus clientes canais alternativos, tais como: Central de atendimento Banco do Brasil (CABB) 08007290001, internet, gerenciador financeiro para as empresas, correspondente bancário e banco postal. Em nenhum momento os clientes e usuários do Banco do Brasil agência de Simplício Mendes foram tratados com descaso e não serão tratados com descaso. O Banco do Brasil tem como objetivo prestar um atendimento de qualidade a seus clientes. Atendimento em fila é a forma mais democrática e universal de atendimento, seja nos bancos, shoppings ou supermercados.

Publicidade

Fonte: Portal AZ – Por João Batista

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS