Connect with us

Curral Novo do Piauí

Social de Curral Novo realiza culminância da oficina de Estamparia, Costura e Flores Artesanais

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, 03 de maio, a culminância do projeto de Dia das Mães.

O projeto contou com a realização da oficina denominada ‘Mãe, Amor que não se mede’, desenvolvida nas modalidades de Estamparia, Costura e Flores Artesanais, direcionadas para as mamães assistidas pelo Programa Criança Feliz, com crianças de faixa etária 01 a 11 meses e gestantes.

A oficina, foi realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e beneficiou a mamães do Programa Criança Feliz da sede e zona rural de Curral Novo do Piauí.

A proposta da oficina foi idealizada pela secretária de Assistência Social, Nalva Macedo. Essa é a segunda etapa do projeto de oficinas com as mamães do Programa Criança Feliz, onde 38 mamães foram beneficiadas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0317-1-1024x679.jpg

Durante a culminância, aconteceu a entrega de certificados e mimos confeccionados na oficina. A culminância ainda contou com interatividade, brincadeiras, bem como a equipe do Programa Criança Feliz articulou dinâmicas e sorteios com muita criatividade, promovendo um momento de descontração e interação entre as mamães e gestantes.

A secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, agradeceu a cada mãe que, abraçou a proposta e priorizou participar da oficina e da culminância.

“Me sinto realizada por saber que vocês tanto participaram do primeiro momento que foi a oficina, e também por estarem aqui para receberam os certificados. Não é fácil para uma mãe sair de casa, deixar seus afazeres, para estar aqui, por isso, minha gratidão a cada uma, e dizer que vamos continuar com esse trabalho belíssimo, com certeza estão saindo com muito aprendizado, “disse a gestora que ainda enalteceu as participantes da oficina.


Nalva ainda avaliou positivamente a oficina. “O objetivo foi atingido, pois potencializar e ampliar a visão dessas mamães para que elas pudessem enxergar possibilidades de renda e garantir autonomia para realizar trabalhos elaborados por elas mesmas foi algo que nos surpreendeu. Foram momentos marcados por sorrisos, olhares surpresos, muito capricho em cada detalhe da proposta. Enfim, vê-las produzindo suas peças, foi bastante gratificante”, ressaltou.

Ela também agradeceu e parabenizou a equipe do Criança Feliz, que desde o primeiro momento que lançou a ideia acataram e se doaram, estendeu sua gratidão a gestão municipal nas pessoas do prefeito Júnior de Abel e controlador Erisvaldo pela parceria de sempre, além dos funcionários da Família CRAS pelo compromisso e dedicação em cada ação realizada e as famílias que participam ativamente das propostas ofertadas. “Nós entendemos que fortalecer a convivência com a família, é contribuir para o bem comum da nossa comunidade”, acrescentou.

Vale ressaltar que as 38 mães que foram contempladas na segunda etapa do projeto, produziram materiais que serão distribuídos para as demais 112 mães assistidas pelo Programa Criança Feliz, aos quais serão entregues durante esta semana pelas visitadoras.

Fotos:

Publicidade




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS