Connect with us

Alagoinha do Piauí

Educação de Alagoinha realiza o 1º Percurso Formativo do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

A gestão do prefeito Jorismar Rocha segue trabalhando em prol da Educação de Alagoinha do Piauí. A Secretaria Municipal de Educação que é gerida pela secretária e primeira-dama, Anatália Rocha, realizou o 1º Percurso Formativo do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa de 2022.

A primeira formação de 2022 do PPAIC aconteceu durante os dias 23, 24 e 25 de março com as formadoras Aucirândia Rocha, Vanja Rocha e a coordenadora do programa Janaiane Santos.

De acordo com a formadora Aucirlândia Rocha, o programa tem por objetivo alfabetizar as crianças na idade certa para que elas até os sete anos de idade estejam alfabetizadas. A equipe PPAIC está trabalhando no município com a finalidade de dar suporte às escolas e professores com a alfabetização das crianças.

Em contato com o prefeito Jorismar Rocha, ele revelou que é uma iniciativa do governo do estado e que o município abraçou a causa pensando no melhor avanço em alfabetização para as crianças.

“Garantir o bom desenvolvimento na educação é um missão nossa, e enquanto gestor desse município pode ter certeza que nosso trabalho segue sempre na direção e no caminho certo”, destacou Jorismar.

A secretária de Educação, Anatália Rocha, primeira-dama do município, ressalta que o programa é muito importante, pois trabalha para facilitar no exercício das atividades dos professores bem como no aprendizado dos alunos.

Secretária de Educação de Alagoinha do Piauí, Anatália Rocha

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS