Connect with us

Francisco Macêdo

Carreata e inauguração de comitê mostram força das candidaturas de Fran e Pereira em Francisco Macedo; fotos

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, os candidatos à prefeito e vice-prefeito, Fran Alencar e Pereira Carvalho, respectivamente, pelo Partido Social Democrático de Francisco Macedo, realizaram um grande evento marcado por carreata e inauguração do Comitê do 55.

Inicialmente houve concentração na residência de Apólio, na localidade Divisão, às 17h.  Logo depois os candidatos, apoiadores e correligionários seguiram em carreata histórica com destino a sede do município para inauguração do comitê que fica localizado na rua Meton Antão de Carvalho.

Na chegada foi o momento de reunião nas proximidades do comitê para discursos dos postulantes ao Legislativo e dos representantes da chapa majoritária que formam a coligação “Pelo bem de Francisco Macedo”. A programação contou com a presença do deputado estadual Georgiano Neto do PSD.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) esteve presente no evento de carreata e inauguração do comitê em Francisco Macedo. Na ocasião ele destacou as obras destinadas ao município durante parceria com o prefeito Nonato Alencar firmada há pouco mais de um ano.

“É uma alegria estar junto com vocês nesse grandioso evento na cidade de Francisco Macedo. Sempre fui muito bem recebido pelas lideranças políticas do município. Cumprimento aqui esse grande líder que coordena todo esse trabalho voltado para ajudar aqueles que mais precisam, que é o nosso prefeito Nonato Alencar. Cumprimento esse jovem trabalhador dedicado e competente que tenho certeza que vai dar continuidade esse grande trabalho que é o próximo prefeito Fran Alencar. Aqui juntou a juventude do Fran e a experiência do nosso vice-prefeito Pereira e vão ser eleitos em 15 de novembro com certeza”, destacou cumprimentando também os ex-prefeitos Sebastião e Cristóvão e os candidatos a vereadores.

“Não poderia deixar de estar aqui hoje para prestigiar essa grande manifestação de apoio aos nossos candidatos. Francisco Macedo não pode cair nas mãos de um aventureiro. Precisamos continuar navegando em águas calmas e seguras. A certeza que Francisco Macedo continua em boas mãos é com Fran e Pereira eleitos em 15 de novembro. Temos compromisso de estar com vocês acima de tudo a partir de 1º de janeiro para o Fran dar continuidade ao trabalho do Nonato e com certeza fazer mais ainda”, afirmou o parlamentar.

Publicidade

“Nesse tempo de parceria com Nonato já tivemos condições de trazer melhorias para as pessoas. Entregamos ambulância, destinamos recursos para custeio da saúde, educação e agora com ordem de serviço assinada para construção de mais de 8 mil metros quadrados de calçamento na zona urbana do município. São ações como essas que mostram o compromisso e responsabilidade que nosso grupo político tem. É por isso que o povo de Francisco Macedo diz sim ao Fran e Pereira para dar continuidade a esse trabalho. Não podemos deixar Francisco Macedo nas mãos daqueles que não têm compromisso com futuro da cidade. […] Saio daqui com a confiança e a certeza que o povo de Francisco Macedo já escolheu e já sabe o que quer e em 15 de novembro vai votar 55 do Fran, do Pereira, dos candidatos a vereadores, do povo de Francisco Macedo. Esse é o time que tem mais compromisso, trabalho e tradição pelo povo. Vamos em frente com a consciência e as pesquisas mostram a vitória de Fran e Pereira. Vamos trabalhar com mais força e determinação lembrar que em 15 de Novembro é o 55”, finalizou o deputado estadual Georgiano Neto.

Vice-prefeito, José Pereira de Carvalho, o Pereira, que é candidato à reeleição e vai marchar junto com Fran, discursou e enalteceu a multidão que participou da carreata e inauguração do comitê.

“É uma gratidão e felicidade que me encontro hoje diante dessa festa tão bonita. As pessoas com boa vontade de participar dessa Carreataha vitoriosa de Pereira e Fran aqui estão presentes. Deputado Georgiano Neto que é bastante atuante marcou presença, e sempre vem nos ajudando e colaborando com o município de Francisco Macedo. Essa carreata de hoje mostrou a grandeza, o desejo e a vontade de fazer Fran e Pereira, prefeito e vice-prefeito eleitos nessa terra no dia 15 de novembro. Temos os candidatos a vereadores, todos cidadãos de bem e de moral”, ressaltou.

“Fran sempre repassou para mim à vontade de grandeza e evoluir no crescimento de Francisco Macedo com administração mais participativa. Fran sempre diz que irá ouvir o povo, atender as necessidades e reivindicações. Quero agradecer a presença maciça de cada um de vocês e deixar o meu sincero abraço e carinho especial por todos que se Deus quiser com apoio de vocês seremos eleitos. Muito obrigado ao povo querido”, agradeceu Pereira.

Fran Alencar é o candidato à prefeito pelo Partido Social Democrático PSD, e destacou durante seu discurso toda aceitação do povo. Alegre por ver tamanha multidão, reafirmou compromisso com o desenvolvimento do município em buscar melhorias.

Publicidade

“Quero agradecer primeiramente a Deus por esse momento especial e de muita alegria. Agradecer a cada um de vocês por ter participado dessa linda carreata que é a carreata da vitória. Já esperava essa multidão porque andei nas localidades, no município em cada casa, cada um confirmando sua presença. Meu compromisso está de pé com vocês. Vamos ganhar as eleições porque Deus quer e vocês também. Vou correr atrás de melhorias para o nosso município juntamente com o deputado Georgiano que vai estar em Teresina de braços abertos para nos receber e assim trazer muitas obras para nossa cidade de Francisco Macedo”, discursou.

Ressaltando serviço prestado, Fran agradeceu pela receptividade durante o período de visitas afirmando prestar apoio ao povo.

“Dia primeiro de janeiro de 2021 vamos segurar lado a lado cada um de vocês porque tenho compromisso com o povo dessa cidade e tenho serviço prestado. Minha casa sempre estará de portas abertas para receber cada um. O povo tem nos recebido muito bem e isso deixa muito alegre e satisfeito. Uma grande felicidade fazer uma carreata com imensa multidão porque conhecem Fran Alencar e a capacidade dele para administrar Francisco Macedo”, disse.

“Vou ter um mandato para trabalhar e não vou decepcionar nenhum de vocês porque quero mostrar serviço. Sempre acompanhei o trabalho dos que passaram por aqui mostrando minha capacidade e tenho como fazer uma cidade muito mais porque vocês merecem. Quero agradecer a cada um de vocês por ter participado dessa carreata. Já tenho costume com trabalho e compromisso. Eu e Pereira estaremos lado a lado com vocês. Podem contar comigo sempre que quiserem porque estarei de portas abertas. Muito obrigado. Estou muito feliz por ver Francisco Macedo com essa multidão me dando esse prestígio”, concluiu o candidato a prefeito de Francisco Macedo pelo PSD na coligação “Pelo bem de Francisco Macedo”.

Na ocasião o prefeito Nonato Alencar participou da carreata e também fez uso da palavra, cumprimentou os candidatos a prefeito e vice, Fran e Pereira, os candidatos a vereadores e o deputado estadual Georgiano Neto.

Publicidade

“Essa festa da vitória nos dá um grande apoio. Estamos lutando para continuarmos com esses dois candidatos fortes, Fran e Pereira, e com essa equipe de vereadores daremos continuidade ao progresso e desenvolvimento da nossa terra. Nosso deputado Georgiano Neto, um dos mais fortes do Piauí vem demonstrando e fazendo tudo aquilo que nós necessitamos e estamos vivenciando hoje. Georgiano Neto nos proporcionou grandes virtudes aqui. Ele nos trouxe uma das maiores obras que nos beneficiará com 8.140 metros de calçamento nas vias públicas de nossa cidade para mudar a roupagem do município. Estamos aqui abraçando toda essa causa junto com ele para que nosso município continue a desenvolver e crescer”, destacou o prefeito Nonato.

“Que Deus na sua boa aventurança possa nos ajudar continuando a crescer. Tenho certeza que o povo da nossa terra saberá entender tudo isso e continuará ajudando a vencermos essas eleições porque tenho certeza que a vitória é certa. Dia 15 de Novembro Fran e Pereira na prefeitura de Francisco Macedo para continuar esse trabalho. Com esse jovem deputado um dos mais influentes do Piauí tenho certeza, com ajuda e seu trabalho em prol dos municípios, porque sei do seu empenho com os correligionários. Sei do que foi feito por você ao longo desse tempo como deputado e tem sido uma coisa muito promissora para os municípios que você representa”, disse Nonato.

“Queremos aqui mostrar que estaremos de braços dados com você em um futuro promissor. Fran e Pereira juntamente com o povo dessa terra saberá agradecer o que você tem feito pelo município de Francisco Macedo que lhe abraça carinhosamente, pelo seu empenho, trabalho e sua luta, pelo desenvolvimento que tem nos proporcionado. Conte conosco deputado Georgiano para o que der e vier. O povo está demonstrando e em nossas andanças recebemos apoio solidário importante. Não tenho dúvida em dizer que as eleição em 15 de novembro será consagrada Fran e Pereira, prefeito e vice, desta terra. Quero dizer aos candidatos a vereadores que estamos sempre juntos e vamos abraçar a causa pública deste município. Deputado, conte conosco e seremos sempre agradecidos por todo esse empenho”, concluiu o prefeito Raimundo Nonato Alencar.

Cristóvão Alencar que foi eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012 falou sobre projeto de avanço mencionando os nomes de Fran e Pereira para administrar Francisco Macedo, tendo o apoio do deputado estadual Georgiano Neto.

“Estou feliz aqui com a sua presença Georgiano em apoiar as candidaturas de Fran e Pereira. A oposição tem que ter respeito por esse grupo porque eles [ a oposição] nunca fizeram nada por essa terra. Só traíram a quem deu a mão […] Fran é um cara humilde que viveu a vida inteira para servir o povo e dia 15 de novembro você será consagrado prefeito de Francisco Macedo porque o povo quer. Aqui está a resposta com a grande carreata. Quero dizer que estou aqui para lhe orientar quando buscar melhorias para o povo dessa terra, pois sei que é isso que você quer assumindo os destinos desse município que com certeza ao lado do deputado Georgiano irá fazer muito mais por essa terra,  porque Francisco Macedo e o nosso povo merecem. [….] Nosso povo é do bem e por isso vai escolher Fran e Pereira para representar”, falou o ex-prefeito.

Publicidade

Sebastião Alencar também dez uso da palavra. Ele é ex-prefeito de Francisco Macedo, eleito em 2004. “Quero saudar a maior autoridade do município que é o povo desta terra”, saudou.

“Essa é a resposta em apenas uma carreata. A população veio maciçamente ouvir as propostas dos candidatos. Quero louvar e agradecer a presença do deputado Georgiano Neto que pela primeira vez na história do Piauí eu vi um político confiar antes de ser votado. Asseguro que tudo que você já iniciou e vai nos ajudar muito mais, certamente será recompensado porque o povo de Francisco Macedo tem essa hombridade de reconhecer. Nosso grupo sabe trabalhar e o povo reconhece. A política é uma arte que está entrelaçada no sangue com os valores familiares, morais e tantos outros, principalmente, o bem comum”, enfatizou.

“Essa arte de fazer política está arraigada no sentimento de todos nós e corre nas veias. O Fran acompanhou seus pais e seus parentes na vida política há muito tempo. Ele é aquele menino prestador que quando criança na escola repassava sua merenda para o colega que não tinha. Sua casa é de portas abertas dentro ou fora da política. Essa virtude ele nasceu com ela. Então nós e o povo de Francisco Macedo sabe disso porque ele já tem seu serviço prestado e reconhecido. Quando Fran foi vereador em um mandato ele doava todo o seu dinheiro para o povo comprar remédios. Meus irmãos, estamos felizes hoje porque aqui estão mostrando que vão dar a resposta no dia 15 de novembro aos oportunistas […]”, discursou o ex-prefeito Sebastião Alencar.

Os candidatos à vereadores discursaram, apresentaram suas propostas e números de chapa. O grupo político que administra o município terá 09 aspirantes ao Poder Legislativo que são: Socorrinha, Maciel, Zé Luís, Lorena, Lázaro, Antônio de Raquel, Maria de Denir, Dedezinho e Negão de Marioza.

Veja fotos 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS