Francisco Macêdo
Quedas constantes de energia causam prejuízos aos moradores e comerciantes de Franscisco Macedo
Há alguns dias os moradores de Francisco Macedo estão enfrentando dificuldades em relação as constantes quedas de energia elétrica.
Em alguns momentos acontecem oscilações na energia, impedindo o funcionamento dos equipamentos eletrônicos.
Diante da situação, relatos de moradores têm sido compartilhados, denunciando danos em equipamentos eletrodomésticos como geladeiras e freezers. Essa situação tem gerado preocupação para os moradores afetados.
Além dos danos aos moradores, os proprietários de comércios locais também estão sendo afetados por esse problema. Os comerciantes relatam sofrer prejuízos e tendo até mesmo que desligar as câmaras frias para evitar que os aparelhos sejam queimados.
Carlos Eduardo é comerciante em Francisco Macedo. Ele relata os custos e prejuízos que tem tido com as constantes quedas de energia.
“Recentemente minha câmara fria queimou por queda de energia, tive um custo de 8 mil reais para concertar. Nesses dias as quedas de energia continuam e nós estamos tendo que desligar a câmara fria, freezers durante o dia, podendo ligar novamente só umas 16h00. Devido a isso, estamos tendo prejuízo com as carnes, bebidas, tudo que necessita de refrigeração”, afirmou Carlos Eduardo.
Anderson Carvalho é outro comerciante da região. Ele comenta sobre as oscilações na energia.
“Diariamente a energia está oscilando, estou tendo que desligar a câmara fria do meu comércio e com isso está vindo os prejuízos, as coisas descongelam e ainda corre o risco de queimar os aparelhos”, disse o comerciante.
Mailane Carvalho reside em Francisco Macedo. Ela teve sua geladeira queimada após as quedas de energia.
“Recentemente minha geladeira queimou, consegui consertar, mas não estou podendo ligar porque a energia está muito baixa. Sem contar que esse problema está acontecendo em toda cidade, causando riscos aos eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos das residências”, frisou Mailane.

Diante disso, os moradores têm tentado mobilizar-se através das redes sociais para chamar a atenção da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica. A intenção é encontrar uma solução o mais rápido possível e garantir que a população não continue sofrendo com essa situação.
A nossa redação entrou em contato com o prefeito Novim, o gestor destacou que através de ligação já foi solicitado providências da Equatorial Piauí, empresa que administra a energia.
A Prefeitura Municipal também enviou um ofício com o objetivo de resolver a situação.
-
Jaicós2 dias atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Bocaina6 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
GERAL1 semana atrás
Tronco de 2 toneladas mais antigo que os dinossauros é encontrado no interior do Piauí: ‘280 milhões de anos’