Connect with us

Fronteiras

Educação infantil de Fronteiras se destaca em Seminário Estadual PPAIC com prática inclusiva e uso da libras; veja

Publicado

em

Na última semana, no dia 05 de dezembro, o município de Fronteiras esteve presente no Seminário Estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), com o tema “Avaliar para Ensinar”. Onde foi destaque nas etapas municipal e regional do seminário. O evento ocorreu no Blue Tree Towers Rio Poty, na capital Teresina, e contou com a presença de diversos profissionais da área da educação.

Na ocasião, estiveram representando o município, a professora Josineide Silva, acompanhada pela coordenadora do centro de educação infantil, profª Patrícia Monteiro, e pela formadora do PPAIC da Educação Infantil, profª Isaura Calyne. Também estiveram presentes a formadora do Ciclo de Alfabetização PPAIC, profª Fátima Ribeiro, e a gestora escolar PPAIC, profª Fabiana Raquel.

Ao longo do segundo semestre de 2023, as gerências regionais foram responsáveis por selecionar as práticas exitosas para apresentação no seminário.

A professora Josineide Silva do Centro de Educação Infantil José Aquiles Filho, apresentou sua prática exitosa, “Avaliando e Ensinando com Diferentes Níveis de Aprendizagem, Incluindo a Língua de Sinais – Libras”, que foi considerada a melhor entre 8 municípios concorrentes, sendo vencedora da etapa municipal e regional.

“É uma alegria imensa, estar entre as melhores práticas do estado e a vencedora da 16ª GRE. É a certeza de que a educação de nosso município está em evolução, que estamos no caminho certo, e que todo o esforço da equipe gestora e docentes está valendo muito à pena. Aos poucos os resultados estão sendo alcançados. Aproveito a oportunidade para agradecer a nossa secretaria de Educação, Zildênia Ribeiro e o nosso prefeito pelo total apoio”, declarou a educadora.

A secretaria de Educação, Zildênia Ribeiro, externou sua felicidade pela conquista.

Publicidade

“Parabenizo a toda equipe que trabalhou em prol desta conquista, estamos felizes por essa grande conquista e reconhecimento. Temos os melhores e mais qualificados profissionais e isso fica evidente em ao observar o quanto a educação de Fronteiras avançou este ano e iremos continuar neste mesmo ritmo”, disse a secretaria.

A prática ganhou destaque também por sua abordagem inclusiva, utilizando a Língua de Sinais – Libras. Ela foi certificada pelo Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa – PPAIC, e será uma referência para todo o estado do Piauí no período de um ano.

O Seminário Estadual PPAIC, foi uma oportunidade de compartilhar experiências e aprender com práticas exitosas. A educação infantil de Fronteiras se tornou referência nesse evento.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS