Connect with us

Fronteiras

Prefeitura de Fronteiras entrega carteirinha de identificação para autistas e passe livre

Publicado

em

Na manhã da última terça-feira (13/12), ocorreu o último encontro do corrente ano no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O intuito do momento realizado foi uma Roda de Conversa mediada pelo coordenador da sala SACAE (Sala de Atendimento às Crianças e Adolescentes Especiais) e psicólogo, Anderson Sousa, trazendo o andamento e esclarecimento sobre os serviços prestados para a população junto às Secretaria Municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Na ocasião, foi executado o projeto de entrega de 17 Carteiras de Identificação do Autista, e alguns passe livre, sendo eles o Passe Livre Intermunicipal e o Passe Livre Cultural.

A Assistente Social do CRAS, Conceição de Maria, reafirmou o compromisso da gestão para com as crianças e adolescentes do município que possuem TEA.

”Desde a gestão da ex-secretária de Assistência Social, hoje Secretária Municipal de Educação, Zildênia Maria Ribeiro, existia a preocupação de todas as crianças laudadas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) terem sua carteira de identificação, e essa preocupação e atenção continuou com a gestora e atual Secretária de Assistência Social, Eudiná Maria Agripino Ribeiro, onde juntamente com a equipe SEDE composta pela Assistente Social – Conceição de Maria e a psicóloga Alice Vidal, em parceria com os funcionários e a mãe Fabiana de Oliveira, fizeram um levantamento e começaram a campanha para que essas carteiras fossem requeridas e providenciadas, digo a vocês que ainda faltam crianças do nosso município a terem sua carteira de identificação, porém hoje várias delas receberam sua carteira, sendo maior benefício da carteira do autista o atendimento preferencial em qualquer instituição, seja ela pública ou privada.” pontuou Conceição.

A política de assistência social visa a viabilização dos direitos sociais, direitos esses que são prioridades em uma gestão preocupada com o ser humano e o seu bem-estar social, como se faz a gestão construindo um novo tempo.

Na ocasião, houve o uso da palavra por algumas autoridades, incluindo o Excelentíssimo Prefeito Municipal, o senhor Eudes Agripino Ribeiro, a secretária municipal de Educação, Zildênia Ribeiro, a secretária Municipal de Assistência Social, Eudiná Ribeiro, dentre outros.

A gestão “Construindo um novo tempo” do prefeito Eudes Ribeiro segue atuante em todos os âmbitos do município, destacando-se pelos projetos desenvolvidos na Assistência Social e Cidadania. No mês de junho, durante o aniversário de 87 anos do município, entregou a população a implantação da sala para crianças e adolescentes autistas (TEA), localizada na nova sede do Programa Criança Feliz (PCF).

Confira as imagens:

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS