Connect with us

Geminiano

1ª Cavalgada dos Amigos é realizada em Geminiano e valoriza a cultura nordestina; veja fotos

Publicado

em

Um expressivo número de vaqueiros participaram neste domingo, 7 de agosto, da 1ª Cavalgada dos Amigos de Geminiano. O evento gratuito foi organizado por Nego Mil, Gilberto e Eduardo de Samambaia.

Inicialmente, os vaqueiros se concentraram no bar da Luana e Célio, na comunidade Cacimbinha, onde foi servido um café da manhã para todos os presentes. Logo em seguida, os participantes da cavalgada se organizaram às margens da BR 407 para sair em direção a cidade.

Ao som de Clesinho Aboiador, a cavalgada seguiu com destino ao Centro da cidade, onde percorreu ruas, e em seguida, seguiu para o Clube Rei do Baião, onde ocorreu shows com Fábio Araújo e Orlando Estourado.

Um dos organizadores da Cavalgada dos Amigos de Geminiano, Nego Mil, comentou sobre o evento e agradeceu aos vaqueiros e apoiadores do evento. Segundo ele, apesar das dificuldades, o evento transcorreu de forma positiva, respondendo as expectativas.

“A iniciativa surgiu de uma amizade, onde eu e mais dois amigos conseguimos realizar esse grande evento apesar das dificuldades. Quero agradecer aos patrocinadores e colaboradores que nos ajudaram a manter viva a tradição da nossa região”, frisou.

De acordo com Nego Mil, o número de participantes superou as expectativas. Ele ainda prometeu um evento ainda maior, organizado e com grande participação no ano de 2023.

“Tivemos uma grande participação de vaqueiros daqui de Geminiano e de cidades vizinhas, só camisa fizemos 150 e não deu para quem quis. Esperamos fazer uma festa ainda maior no próximo ano”, afirmou.

Nego Mil ainda destacou sentimento de alegria e gratidão pela realização da 1ª Cavalgada dos Amigos de Geminiano. “O sentimento que fica é de dever cumprido e de gratidão a cada um que veio nos prestigiar”, ressaltou.

Publicidade

Além de preservar as tradições regionais, a Cavalgada dos Amigos de Geminiano possibilitou um espaço de entretenimento para a população local.

Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS