Connect with us

Geminiano

CMDCA de Geminiano abre inscrições para eleição do Conselho Tutelar; veja edital

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criançca e do Adolescente (CMDCA) de Geminiano divulgou na última sexta-feira, 31 de março, o edital do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, referente ao quadriênio 2024/2028.

Segundo o edital, as inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira, 03 de abril, e podem ser feitas até o próximo dia 03 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica localizado na Rua Raimundo Siriquita, nº 208, no Centro de Geminiano.

Conforme o edital, ao todo, estão sendo ofertadas 05 vagas para a função pública de membro do Conselho Tutelar, para cumprimento de um mandato de 04 anos, que corresponde ao período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028.

O processo de escolha de membros conta com as seguintes fases: inscrição para registro das candidaturas; capacitação e aplicação de prova de conhecimentos específicos de caráter eliminatório; apresentação dos candidatos habilitados em sessão pública; e sufrágio universal e direto pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Geminiano.

De acordo com o calendário, passados os prazos para inscrição e análise das candidaturas, será realizada no dia 03 de julho, a capacitação dos candidatos para a prova de conhecimentos, e no dia 04, serão aplicadas as prova. Posteriormente, será feita a publicação da lista de classificados para a etapa seguinte.

Publicidade

A eleição acontece no dia 01 de outubro, e a publicação da apuração será divulgada no dia 02 de outubro.

Veja o edital:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS